domingo, 26 de maio de 2013

Silas lamentou queda de rendimento do Náutico na segunda etapa

 POSTADO POR Marcelo

O Náutico foi um time sem força ofensiva do início ao final do jogo contra o Grêmio,em Caxias do Sul. Ao optar por escalar três atacantes, o técnico Silas deixou a equipe sem criatividade. O Timbu, em alguns momentos, tinha a posse de bola, mas não conseguia criar as chances.

Ao final da partida, Silas lamentou o fato de não ter jogado com um meia de ofício. "O Grêmio começou em vantagem, pois tinha um meio-campista da posição e nós, não", comentou. O detalhe é que Giovanni Augusto viajou, mas, por opção do treinador, não foi para o banco de reservas. Ao ser questionado pela ausência do jogador, Silas justificou: "A ideia foi a de colocar Caion, pois é um atacante que sabe jogar na posição e esteve bem cotnra o Sporting", disse.

A declaração do treinador nos dá a certeza de que Giovanni Augusto vai ter que jogar muito mais bola do que sabe para conseguir uma chance na equipe alvirrubra.

O técnico gostou da postura do Náutico no primeiro tempo. Para ele, os atletas conseguiram colocar em prática as funções táticas estabelecidas. No entanto, isso não aconteceu na segunda etapa. Em seguida, voltou a lamentar a ausência de alguns atletas.

"Jogamos com um atleta improvisado na lateral-esquerda. Josa esteve bem, mas deixou de seguir Maranhão no segundo tempo. Mas não deixamos de vencer por conta disso. Acho que o adversário soube valorizar a posse de bola, fazer boas viradas", declarou Silas, que já anunciou a volta de Bruno Colaço à lateral-esquerda do Náutico, na partida contra o Vitória, na próxima quarta-feira.

Na entrevista, o técnico Silas também falou sobre as necessidades da equipe para a disputa do Brasileirão. "Precisamos de dois meias, um zagueiro e um atacante de área", declarou o comandante alvirrubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário