sexta-feira, 10 de maio de 2013

O desafio de Sérgio Guedes no Sport

POSTADO POR Marcelo

“Essa situação foi criada por nós. Só a gente pode mudar. Mas acho que podemos fazer diferente na partida contra o Santa Cruz. Vamos jogar na nossa casa, com o apoio da nossa torcida e como penso que teremos naturalmente um volume de jogo maior, a tendência é que tenhamos mais chances de vencer o confronto. Estamos otimistas”,
O comentário é do técnico do Sport, Sérgio Guedes, que foi obrigado a declarar aos jornalistas e aos torcedores do Leão que a derrota para o ABC-RN, por 2x0, na Copa do Brasil,  não vai abater o ânimo dos seus jogadores para a partida contra o Santa Cruz, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.
A pressão da vitória sobre o Santa Cruz é grande. O Sport tem que superar o seu rival para forçar uma terceira partida. Essa situação é complicada independente do resultado do jogo contra a equipe potiguar. O time rubro-negro vai ter que apresentar um algo mais para conseguir o seu objetivo. Para isso, Sérgio Guedes também vai precisar surpreender. Mas será que ele tem peças no elenco para tal?
Sérgio Guedes está coberto de razão quando diz que a situação que o time atravessa foi criada pelos jogadores. Sinceramente, não acho que o time rubro-negro tenha um padrão de jogo definido. Para mim, o Leão ainda é um time confuso e sem uma consistência para encarar jogos dificéis.
Nos últimos jogos, o treinador tem feito escolhas erradas. Não se justifica a entrada de Felipe Menezes no ataque. Na lateral, Cicinho não vem justificando a titularidade. E não é de hoje. Mas será que o técnico faria a mudança dessas peças na hora H?
O treinador rubro-negro precisa trabalhar o lado emocional do grupo. Nesse ponto, ele conseguiu fazer desde quando chegou. Mas isso não basta. Até porque o Santa Cruz também está motivado. O Sport precisa é ter pegada no meio de campo, ousadia e velocidade na hora atacar.
Ficam a perguntas: Sérgio Guedes deveria manter a mesma escalação do Sport que perdeu para o Santa Cruz, no Arruda? Ou deveria fazer mudanças? E quais seriam essas mudanças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário