terça-feira, 2 de abril de 2013

Embalado com vitória no clássico, Santa Cruz estreia na Copa do Brasil contra o Guarani de Juazeiro-CE

POSTADO POR Gabriela Máxima

As lembranças tricolores em Copa do Brasil não são as melhores. No entanto, o Santa Cruz pretende aproveitar o embalo da vitória sobre o Náutico para fazer uma boa estreia no torneio nacional nesta quarta-feira diante do Guarani de Juazeiro-CE, às 20h30, no Romeirão. O recomeço incentiva o Tricolor a sonhar com boa campanha para esquecer a decepção da Copa do Nordeste. O primeiro passo para conseguir o feito será a manutenção do "novo" sistema tático estabelecido pelo técnico Marcelo Martelotte. No lugar de 4-4-2, o Santa entra em campo com 4-5-1.
Para isso o comandante coral terá à sua disposição praticamente todo o elenco coral - com exceção dos zagueiros César e Vágner, o primeiro deixou o Santa em dentrimento de uma proposta do América-MG, enquanto o segundo se recupera de uma lesão na perna. Portanto, a estreia na Copa do Brasil marca o início dos trabalhos da zaga formada por Renan e William Alves. Juntos, eles terão a responsabilidade de repetir o sucesso dos antigos defensores, que são os melhores do Estadual com apenas cinco gols sofridos.
O técnico, por sua vez, fez elogios aos atletas que assumem a defesa. "Eu confio no trabalho deles. Aqui no Santa Cruz fazemos um trabalho com todos os jogadores para que todos estejam preparados para jogar quando a oportunidade aparecer", ressaltou.
Além de Renan, a novidade é o retorno do volante Anderson Pedra, que esteve ausente do elenco principal pois cumpria suspensão. Os meias Renatinho, Natan e Raul continuam na formação com o objetivo de avançar rumo à meta adversária, Dênis Marques, por sua vez, será o homem de referência.
Com as mudanças, o Santa vai escalado com Tiago Cardoso; Éverton Sena, Renan, Wiliam Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho, Natan e Raul; Dênis Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário