quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Roth anuncia que não fica no Cruzeiro

AGÊNCIA ESTADO

BELO HORIZONTE - A campanha irregular do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com uma queda vertiginosa no segundo turno, não convenceu a diretoria celeste. Nesta terça-feira, o técnico Celso Roth confirmou, em entrevista coletiva, que ele não terá seu contrato renovado e que não fica na Toca da Raposa em 2013. De acordo com o treinador, a decisão já havia sido tomada há algum tempo.

"Eu não estarei ano que vem aqui (no Cruzeiro). Eu já sabia isso há um bom tempo, pelo que o presidente falava. Já temos conversado há um 
bom tempo e não permanecerei ano que vem", afirmou o treinador. Durante o feriado surgiram notícias de que a diretoria celeste já estava fechada com Marcelo Oliveira, demitido do Vasco na segunda-feira.

A diretoria celeste negava que já houvesse tomado a decisão sobre a permanência ou não de Roth, mas o presidente Gilvan de Pinho Tavares acabou por confirmar, no início da tarde, pela imprensa mineira, que o contrato do treinador não seria renovado.

Mesmo assim Roth segue no clube nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ainda que a equipe não brigue por mais nada na competição, a não ser por mais um ponto para se garantir na primeira divisão.

"Temos uma responsabilidade muito grande com a história do Cruzeiro. É importante que o torcedor seja exigente, porque o clube o acostumou assim. O torcedor teve manifestação do último jogo porque foi uma vergonha, não está condizente com a tradição do Cruzeiro", comentou Roth, falando da goleada por 4 a 0 levada do Santos, no fim de semana.

O treinador chegou ao Cruzeiro pouco antes do Campeonato Brasileiro, substituindo Vagner Mancini. A equipe chegou a briga pelo G4, mas despencou no segundo turno, no qual faz campanha muito ruim, com apenas 15 pontos em 15 jogos, desempenho de time rebaixado. Atualmente o time tem 43 pontos, na 13.ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário