terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jogadores do Sport defendem mala branca e veêm Ponte Preta motivada

POSTADO POR Laura Cortizo

A informação que corre já no início desta semana decisiva do Campeonato Brasileiro é que o Sport deverá pagar 500 mil reais à Ponte Preta e/ou ao Atlético-GO, caso as equipes vençam a Portuguesa e o Bahia, respectivamente. Isso por que um tropeço da Lusa ou do Tricolor baiano combinados, com uma vitória do Leão, garantiria a permanência dos pernambucanos na Série A.

Observando de longe essa movimentação extracampo, os jogadores do Sport concordam com o envio da gratificação como forma de incentivar os atletas. "Eu sou a favor da mala branca. O clube está oferecendo, e nós jogadores temos família, pessoas por trás. Não podemos dizer que não, dinheiro é sempre bem-vindo. A gente entra em campo com vontade independente disso, mas é benefico. Não tenho nada contra", avaliou o atacante Felipe Azevedo.

Mas não é apenas o Sport que tem interesse nos resultados paralelos. Com o Palmeiras já rebaixado, existe a possibilidade de a Federação Paulista de Futebol intervir no duelo entre os paulistas Portuguesa e Ponte Preta no sentido de evitar uma possível queda da Lusa.

O volante Tobi, que também não vê problemas no incentivo aos jogadores, acredita que o desejo da Ponte Preta em disputar uma competição internacional irá prevalecer. "Tenho amigos tanto na Ponte Preta quanto na Portguesa. É uma situação complicada, porque já caiu o Palmeiras, e quando um deles (dos times paulistas) precisa, eles podem se ajudar entre si. Mas, como a Ponte tem condições de chegar à Sul-Americana, eles vão jogar para vencer", comentou o volante Tobi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário