sábado, 27 de outubro de 2012

Técnico elogia treino do Santa Cruz em Marabá: 'Já estamos adaptados'

Por Terni Castro Marabá, PA

Mesmo em condições nada agradáveis para a prática do futebol, o toque de bola do Santa Cruz melhorou consideravelmente graças ao "tour" por campos ruins. Essa foi a visão do treinador Zé Teodoro durante o primeiro treinamento do Tricolor em Marabá. O elencou participou de uma movimentação nesta tarde no Campo do Primavera, localizado na zona rural da cidade paraense, e o comandante gostou do que viu.
- Já estamos adaptados, hein. Do Olindão para hoje (sexta), melhoramos a posse de bola - comentou Zé Teodoro durante os trabalhos.
Para não desgastar muito a parte física dos jogadores, que tiveram uma viagem longa do Recife até Marabá, o comandante promoveu um treino leve. Os atletas se dividiram em dois grupos e participaram de uma movimentação técnica que priorizou justamente a posse e o toque de bola. Ao fim do treinamento em campo, todo o elenco retornou ao hotel onde está hospedada a delegação para realizar um trabalho na piscina.
O objetivo de Zé Teodoro ao escolher um campo na zona rural da cidade foi o de novamente simular a condição do gramado do estádio Zinho de Oliveira, local da partida. Durante esta semana, o treinador já havia utilizado a mesma saída, quando realizou treinos nos campos do Olindão, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, e no estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Gramado irregular
Por conta da especulação em torno das condições do gramado do estádio Zinho de Oliveira, que estariam "péssimas" segundo a direção do Santa Cruz, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM decidiu visitar o local do jogo entre o Águia de Marabá e o Tricolor. E foi constatado: o gramado realmente está irregular.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário