sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sport joga mal e perde por 3x1 para o Grêmio

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva

A sacudida tão desejada pela diretoria com a troca de treinador não ocorreu. O Sport de Sérgio Guedes, que substituiu Waldemar Lemos, apresentou um futebol fraco e perdeu por 3x1 para o Grêmio, em plena Ilha do Retiro, na noite desta quinta-feira (11), pela 29º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Anderson Pico, Leandro e Marquinhos marcaram para os gaúchos, enquanto Hugo descontou para os leoninos.
O Sport segue na zona de rebaixamento com 27 pontos. No entanto, a diferença para a primeira equipe fora da degola aumentou. Agora são oito pontos que separam o Leão da saída do Z4. O Grêmio por outro lado sobe para a vice-liderança da competição com 56. Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o Atlético-MG fora de casa, enquanto os gaúchos recebem o Botafogo, no Olímpico.

O JOGO - Escalado com três atacantes - Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto - o Sport foi para cima no minutos iniciais. As jogadas pelas laterais eram a principal arma do Leão especialmente com Cicinho e Felipe Azevedo pela direita.

Porém, o que parecia ser o início de uma forte pressão sobre o adversário acabou não se concretizando. Muito disso por culpa do próprio Sport, que diminuiu o ritmo e abusou das mesmas jogadas, como os cruzamentos. A defesa do Grêmio acabou encaixando a marcação, anulando a criação do Leão, que pouco exigia do goleiro Marcelo Grohe.

Também faltava movimentação ao Rubro-negro. Hugo e Rithelly, que normalmente se deslocavam bastante no esquema de Waldemar Lemos, pouco apareceram. Gilberto raramente foi acionado.

Com o adversário preso na marcação, o Grêmio tratou de partir para o ataque. O atacante Leandro foi a principal arma dos gaúchos. O avançado sempre aproveitava os espaços deixados pela defesa do Sport para tentar sair de frente para Magrão. Em um desses lances, aos 14 minutos, o jogador quase abriu o marcador. A bola foi por cima do gol.

O melhor momento do Grêmio acabou sendo recompensado no fim do primeiro tempo. Aos 43, Anderson Pico recebeu bola na entrada da área, dominou e marcou um belo gol sem chances para Magrão. Vaias e mais vaias para o fraco futebol do Leão no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar começou da pior maneira possível para o Sport. Logo aos 5 minutos, Leandro aproveitou os espaços deixado na defesa pernambucana e disparou pela esquerda. O jogador ficou de cara com Magrão e mandou para o fundo das redes.

O Leão conseguiu voltar mais perdido em campo do que no primeiro tempo. Os rubro-negros erravam passes considerados fáceis e demonstravam apátia com os gols sofridos. Do outro lado, O Grêmio seguia forte. Aos 11, após confusão na área do Sport, Marquinhos aproveitou a bola rebatida e ampliou ainda mais o marcador para irritação da torcida dona da casa, que deixava aos poucos o estádio.

O técnico Sérgio Guedes tentou alterar as peças na equipe para tentar a reação, porém sem sucesso. O Sport estava sem alma em campo, como uma equipe que já aceitava o rebaixamento iminente. Ainda houve tempo para um gol de honra do Leão com a cobrança de pênalti de Hugo aos 34, mas nada que empolgasse o torcedor.

Com tanta facilidade em campo, coube ao Grêmio administrar a partida e aguardar o apito final do árbitro.
FICHA DA PARTIDA - SPORT 1x3 GRÊMIO

Sport: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Ailson e Renê (Reinaldo); Moacir (Renan), Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto (Henrique). Técnico: Sérgio Guedes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio (Rondinelli), Léo Gago (Vilson) e Marquinhos; Leandro e Kleber (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa/AL). Auxiliares: Lilian da Silva e Marrubson Melo. Gols: Anderson Pico (G) aos 43 minutos do primeiro tempo; Leandro (G) aos 5; Marquinhos (G) aos 11 e Hugo (S) aos 37 do segudo tempo. Amarelos: Werley (G), Gilsinho (S), Kléber (G) e Renan (S). Público: 12.817. Renda: R$ 52.530,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário