segunda-feira, 22 de outubro de 2012

São Paulo terá atacante Luís Fabiano diante do Sport

POSTADO POR Marcelo

Gazeta Esportiva
Denunciado por simular bolada no rosto em clássico contra o Palmeiras, Luis Fabiano foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início da noite desta segunda-feira, e não desfalcará o São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro.

O atacante foi julgado por infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – "assumir conduta contrária à ética desportiva" – e poderia pegar gancho de uma a seis partidas na competição nacional.

O que motivou a Procuradoria a denunciá-lo foi ter simulado, já caído no chão, que uma bolada do palmeirense Henrique havia acertado seu rosto, e não a barriga, onde de fato ela pegou.

O departamento jurídico do São Paulo argumentou que Luis Fabiano foi levado a julgamento apenas por ser sabidamente polêmico e que não fazia diferença o local ao qual o atacante levou a mão, já que o zagueiro do Palmeiras o atingiu de qualquer maneira.

Por unanimidade de votos dos auditores, o jogador não recebeu nem sequer advertência e está liberado para defender a equipe tricolor na próxima rodada do Brasileiro, quando o adversário será o Sport, no Recife.

Julgado simultaneamente por reter bola e atrasar tiro de meta, um gandula que trabalhava no clássico, cujo mando de campo pertencia ao São Paulo, foi somente advertido pelo tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário