quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Romário critica Superclássico e pede Love e Fred na Seleção

por meiodecampo

O deputado federal Romário criticou a organização do Superclássico das Américas, que foi cancelado na quarta-feira por causa de falta de luz no Estádio Centenário, em Resistencia. Em um texto publicado em seu site oficial, o Baixinho considerou falta de respeito à Seleção o problema na Argentina e fez um pedido ao técnico Mano Menezes: a convocação dos atacantes Vagner Love, do Flamengo, e Fred, do Fluminense.

Veja o texto de Romário:
Boa tarde galera,
Hoje temos um assunto bem simplesinho e light. Claro que eu não poderia deixar passar em branco a vergonha de ontem, a capa do jornal Olé da Argentina expressa bem isso, principalmente para aqueles mais novos.
Essa camisa, amarelinha da Seleção tem uma tradição e essa tradição começou há muitos anos e, ainda hoje, é mantida por grandes como Garrincha, Didi, Amarildo, Zagallo, Pelé (o maior de todos), Sócrates, Falcão, Gérson, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Tostão, Rivelino, Zico, Cafu, Dunga, Taffarel, Bebeto, Romário, Branco, Jorginho, Aldair, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Tiago Silva, Leandro Damião, Lucas e Oscar. Enfim, esses são alguns nomes que honraram essa camisa, e não falo só por mim, falo por todos. Com certeza foi um grande orgulho ter vestido muitas vezes essa camisa.
O que estamos vendo agora na Seleção Brasileira é um desacato, uma falta de respeito e de consideração. Não estão dando a essa Seleção o que ela merece tanto: orgulho. A frase mais inteligente que eu ouvi sobre a vergonha de ontem, saiu de uma pessoa de dentro da CBF, o Andrés Sanchez: “Tudo o que envolve política no futebol dá problema”. E foi exatamente o que aconteceu.
Infelizmente na era Ricardo Teixeira já tínhamos passado por alguns vexames, aconteceram jogos em alguns lugares com adversários que não nos levaram a nada e também não somaram nada ao nosso currículo. É só acompanhar hoje nossa colocação, estamos no 14º lugar do ranking da Fifa, atrás do Uruguai, Colômbia, Grécia, Croácia.
A Argentina é, com certeza, um dos grandes adversários que temos no futebol mundial e um clássico bastante tradicional, não só na América do Sul, como em todo o mundo. Agora jogar em um campo onde são disputadas partidas de 2ª, 3ª e 4ª divisão, é um desrespeito total com a nossa tradição.
Venho pedir ao presidente atual José Maria Marin que não nos deixe mais passar por isso, é feio, desrespeitoso, humilhante. Em princípio, vou isentar a culpa do treinador, mas por outro lado, tenho certeza de que se fosse o Zagallo, Telê (que Deus o tenha), Parreira, Felipão e alguns outros, no mínimo, iriam conversar com o presidente da CBF para o jogo não ser realizado nesse tipo de campo.
Presidente José Maria Marin, o senhor começou tão bem e eu continuo acreditando no senhor, não decepcione o povo brasileiro, tenha força, coragem, capacidade, sabedoria para continuar com essa seleção até 2014 com honradez. Recoloque a Seleção Brasileira no número 1 do ranking, que é o seu devido lugar, o topo. Essa posição da seleção hoje no ranking da Fifa, chega a ser para nos brasileiros e para mim que falo não só como torcedor, pois já vesti essa camisa várias vezes, uma vergonha. Faça aquilo que o senhor acha que é certo e mude o que tem que mudar. Por favor, em nomes dos brasileiros, reconduza nossa seleção para o lugar que ela nunca deveria ter saído!
Para finalizar, Mano, independente de qualquer coisa, você como treinador da Seleção, assim como todos que já ocuparam seu lugar, tem a obrigação de convocar os melhores do momento. Então vai o pedido de uma pessoa que conhece da posição (atacante): Dê novas chances ao Fred e ao Vágner Love, esses jogadores já tiveram oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e conhecem o peso e a responsabilidade do que ela significa.
Obs: Isso é um pedido apenas de um torcedor brasileiro. No mais, desejo boa sorte a nossa seleção e que ela encontre um caminho melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário