segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Náutico: o mesmo Kieza de sempre

POSTADO POR Marcelo

Do Jornal do Commercio
Com Kieza em campo, não tem placar em branco, pelo menos, no Estádio dos Aflitos. O artilheiro Timbu balançou as redes em todas as partidas em que atuou nos domínios alvirrubros desde o seu retorno. Ele já tem nove gols no Brasileirão e está mirando a artilharia da competição. Vale lembrar que no ano passado, o camisa nove foi o goleador da Série B, com 21 tentos assinalados.
Nos Aflitos, Kieza jogou seis vezes e fez oito gols, uma média de 1,33 tentos por partida. Fora de casa foram cinco jogos e apenas um gol marcado, contra o Portuguesa. No Estádio Timbu, o artilheiro balançou as redes da Ponte Preta (2), Coritiba, Santos, São Paulo, Vasco e Atlético-GO (2). O atacante poderia ter feito até mais gols se tivesse permanecido em campo contra o lanterna no último sábado. No entanto, sentiu um desconforto na coxa esquerda e acabou substituído no intervalo.
“Preferimos segurar um pouco por conta do cansaço muscular, porque fazia quatro jogos que não jogava, para não atrapalhar o resto do campeonato”, afirmou Kieza, que será reavaliado hoje, na reapresentação do grupo. Ele não deve ser problema para o duelo contra o Corinthians no próximo sábado. “Conseguimos botar um ritmo de jogo muito intenso. Estou muito feliz por voltar bem. Espero continuar nesta caminhada”, acrescentou o artilheiro, em referência à partida contra o Atlético.
Kieza comemorou o fato de ter uma semana de trabalho para enfrentar o Corinthians. “Vai ser uma ótima semana de recuperação. Esperamos fazer um grande jogo e vencer a grande equipe que é o Corinthians”, disse o artilheiro. E, se depender do retrospecto, a torcida alvirrubra pode ficar animada. O alvirrubro tem o quarto melhor aproveitamento do Brasileirão jogando em casa e não perde para o Timão nos Aflitos desde 1980. Depois disso, foram seis duelos, com quatro vitórias Timbu e dois empates.
O atacante também comentou a situação de Rhayner, que busca o primeiro gol com a camisa alvirrubra. “É questão de tempo para a bola dele entrar. Ele cria bastante jogadas, corre os 90 minutos e dá o sangue”, analisou. Contra o Atlético-GO, Rhayner teve três chances claras de gol, mas desperdiçou. Ele persegue o primeiro tento há 24 jogos.
Para o técnico Alexandre Gallo, o Náutico esteve quase perfeito na marcação contra o lanterna e soube controlar partida. “O nosso time marcou muito e atuou com tranquilidade, comandando o jogo. Jogamos um futebol de primeira”, comentou.
A vitória por 2x0 contra os goianos fez o Náutico saltar do 14º para o décimo lugar na classificação, com 34 pontos. A expectativa hoje é com relação à divulgação da súmula do árbitro Pedro Vuaden, que atrasou o início do jogo nos Aflitos por conta de uma faixa de protesto contra a arbitragem. O caso teve repercussão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário