terça-feira, 9 de outubro de 2012

Espanhol monta coleção com peças de Romário, que admite até processo

Por Fabrício Marques, Lucas Loos e Thiago Dias

As prateleiras do colecionador espanhol Dani Crespo têm um lugar especial para uma extensa lista de antigos objetos de Romário, usados ou recebidos pelo Baixinho defendendo Vasco (1985 a 1988) e PSV (1988 a 1993). Torcedor do Barcelona e fã incondicional do ex-camisa 10 do clube, ele fala com orgulho das peças que o craque deixou para trás após trocar o Barça pelo Flamengo em 1995. O problema é que, para o agora deputado federal, esses itens deveriam estar guardados em um depósito na Catalunha, sob os cuidados de um amigo. Ao saber pelo GLOBOESPORTE.COM da coleção de Dani, o tetracampeão ficou surpreso e garantiu que pretende ter os artigos de volta - algo que não está nos planos do espanhol.  Para isso, pode até ir à Justiça.
A torcida de Dani pelo Barcelona não significa que sua coleção seja exclusiva de itens ligados ao time. Ainda assim, não há como negar que há um predomínio de “objetos catalães”, do húngaro László Kubala até o argentino Lionel Messi. A parte de Romário reserva dezenas de objetos, como medalhas, fotografias antigas, camisa do Vasco, troféus de artilheiro na época de Holanda e outros prêmios, exibidos em um site chamado "Kubala Cybermuseum". E ele garante que não se desfaz de nada.
- Não pretendo vender nada. O que eu gostaria mesmo era falar pessoalmente com o Romário, numa conversa de fã para ídolo - disse o colecionador espanhol, por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário