domingo, 14 de outubro de 2012

Com gol do artilheiro Kieza, Náutico vence o Palmeiras por 1x0 nos Aflitos

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva

Já está virando rotina. O Náutico joga nos Aflitos e vence com gol do atacante Kieza. Neste domingo (14) o roteiro se repetiu. O artilheiro Timbu com 11 gols foi decisivo e marcou o gol da vitória do Alvirrubro por 1x0 sobre o Palmeiras, nos Aflitos, pela 30º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Timbu está na nona posição provisória da competição com 40 pontos. O Palmeiras segue no abismo da zona de rebaixamento com apenas 26. Na próxima rodada, o Timbu encara o Coritiba fora de casa, enquanto o Verdão visita o Bahia, em Salvador.

O JOGO - Apesar de estar jogando fora de casa, o Palmeiras foi para cima do Náutico. Precisando do resultado para respirar na luta contra o rebaixamento, o Verdão tentou pressionar bastante a defesa Timbu nos minutos iniciais. Aos onze minutos, Obina quase abriu o placar. O zagueiro Alisson tirou em cima da linha. Poucos minutos antes, Luan teve boa chance, mas Felipe defendeu.

O Náutico se limitava ao contra-ataque no começo do jogo. Armado com três atacantes - Rogério, Araújo e Kieza - o Alvirrubro tentava apostar na velocidade e no jogo pelas laterais para surpreender o Palmeiras.

Em um desses lances, aos 13, o artilheiro Kieza dominou bola na esquerda e disparou. O atacante limpou a jogada e mandou para o fundo das redes para a alegria da torcida presente no estádio. Foi o 11º gol de Kieza na Série A, sendo o décimo dele dentro dos Aflitos.

Com o psicológico abalado pela presença na zona de rebaixamento, os jogadores do Palmeiras acusaram o golpe do gol sofrido. O Verdão até tentava agredir, mas chegava desorganizado ao ataque. Quando conseguia alguma chance de finalização esbarrava nos próprios erros.

Do outro lado, o Náutico mantinha a tranquilidade e encaixava a marcação. Senhor dos Aflitos nesta Série A, o Timbu tocava a bola com mais calma e cozinhava o adversário. Kieza ainda teve chance de ampliar aos 23, mas a bola subiu demais e foi para fora. A vantagem mínima favorável ao Timbu foi o placar para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para a etapa complementar, o Náutico veio mais reforçado no meio de campo com a entrada do volante Josa no lugar do atacante Rogério. O objetivo era conter a pressão dos paulistas e aproveitar os contra-ataques ainda mais. A proposta deu certo, O Timbu não só passou a marcar melhor o adversário como também criou chances mais claras de gol. Na melhor delas, aos 9, Rhayner disparou pelo meio livre de marcação e chutou colocado. A bola foi na trave.

A situação do Palmeiras, que já era complicada, ficou pior com a expulsão de Thiago Heleno. O defensor fez falta dura sobre Araújo e recebeu o cartão vermelho direto.

Apesar da desvantagem, o Palmeiras não desistiu. Os paulistas lutaram e demonstraram disposição em campo para atacar. No entanto, sempre esbarravam no nervosismo, na limitação técnica e no organizado Náutico, que anulava bem as principais jogadas do adversário.

O Verdão ainda pressionou no minutos finais, mas sem sucesso. A vitória foi Timbu, que foi mais eficiente no ataque no primeiro tempo e mais consistente na defesa no segundo tempo.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1X0 PALMEIRAS

Náutico: Felipe; Alessandro (Alemão), Jean Rolt, Alisson e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rhayner; Rogério (Josa), Araújo (Rogerinho) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Palmeiras:  Bruno; Arthur, Thiago Heleno, Leandro Amaral e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo (Betinho), Tiago Real e Mazinho (Patrick Vieira); Obina (Vinícius) e Luan. Técnico: Gilson Kleina.

Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Aflitos. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Kléber Gil (SC). Gols: Kieza (Náutico) aos 13 minutos do primeiro tempo; Amarelos: Thiago Heleno (P), Leandro Amaro (P), Martinez (N), Alessandro (N), Juninho (P) e Douglas Santos (N). Vermelho: Thiago Heleno (P). Público: 15.096.

Nenhum comentário:

Postar um comentário