domingo, 28 de outubro de 2012

Águia vence, escapa da queda e dá fim à temporada do Santa Cruz

Por GLOBOESPORTE.COM Marabá, PA

No primeiro turno da Série C, em jogo realizado no Recife, o Santa Cruz goleou o Águia de Marabá por 6 a 1. Neste domingo, no entanto, o time paraense deu o troco de maneira cruel aos pernambucanos e nem foi preciso um placar elástico. Com a vitória por 1 a 0, o Águia eliminou as chances do Tricolor de passar à fase de mata-mata da Série C. O gol saiu aos 30 minutos do segundo tempo dos pés de Wando. O jogo teve um público de 1.383 torcedores.
Com a vitória, o Águia foi a 22 pontos - mesma pontuação do Santa Cruz - e se livrou da queda para a Série D. O curioso é que, além de impedir o Santa Cruz de voltar à Série B, o time de Marabá fez outra vítima pernambucana uma vez que ultrapassou o Salgueiro na tabela de classificação e empurrou a equipe sertaneja para o rebaixamento.

O jogo começou com atraso de pouco mais de dez minutos, mas quando a bola rolou sobrou disposição das duas equipes. Por jogar em casa e estar mais acostumado ao gramado do estádio Zinho de Oliveira, o Águia protagonizou as principais jogadas de perigo. Ainda que em lances isolados, no entanto, o Santa Cruz também levou certo perigo aos donos da casa e teve suas chances de abrir o placar. No final, no entanto, prevaleceu a força caseira do Águia.
Para as duas equipes, futebol profissional apenas em 2013. O Águia voltará suas atenções para a disputa do Campeonato Paraense enquanto ao Santa Cruz restará reunir forças para tentar o tricampeonato pernambucano. Vale destacar que Tricolor não venceu nenhum jogo fora de casa nesta edição da Série C.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário