quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Oficial: Marcelo Oliveira é confirmado como novo técnico do Vasco

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois de uma rápida negociação, a diretoria do Vasco anunciou nesta quarta-feira, através do site oficial do clube, a contratação do técnico Marcelo Oliveira. Ele chega para substituir Cristóvão Borges, que pediu demissão na segunda-feira. Oliveira, de 57 anos, desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã para se reunir com dirigentes cruz-maltinos, e o acerto foi rápido. O novo comandante assinou contrato até dezembro de 2013 e será apresentado nesta quinta, após o treino, em São Januário.
Na partida contra o Palmeiras, às 22h desta quarta-feira, em São Januário, o interino Gaúcho ficará no banco de reservas. Mas Marcelo Oliveira estará no estádio e acompanhará o duelo do gabinete da presidência. A expectativa é de que ele se encontre com os jogadores antes de a bola rolar. Sua comissão técnica também compõe a nova linha de frente da Colina: o auxiliar técnico Cleocir dos Santos, o Tico, e o preparador físico Juvenilson de Souza.
Marcelo se destacou no comando do Coritiba, onde ficou de janeiro de 2011 até o último dia 6, quando foi demitido. No Coxa, o treinador conquistou o bicampeonato paranaense e foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil, a primeira delas, em 2011, perdendo para o Vasco na final. Ele também passou por Atlético-MG, CRB, Ipatinga e Paraná. Como jogador, entre as décadas de 70 e 80, defendeu o Galo, o Botafogo e até a Seleção, entre outros.
Horas depois da saída de Cristóvão Borges, que assumira a vaga de Ricardo Gomes na ocasião do AVC, em agosto de 2011, René Simões, que está na base no São Paulo, foi sondado, mas não foi liberado. Nomes de Joel Santana e até Dunga chegaram ser citados, mas foram descartados, abrindo caminho para Oliveira, que teve alta aceitação e estava disponível.
- Tudo que ele fez no Coritiba o credenciou para isso. Isso é normal no futebol. Caiu um treinador e buscamos outro. A busca foi rápida, mas espero que ele tenha sucesso. Ele terá todo o respaldo do Vasco no trabalho - garantiu o presidente Roberto Dinamite, à Rádio Brasil.
Confira detalhes da carreira de Marcelo Oliveira como treinador:
2003 – 2007 – Atlético-MG (Categorias de Base)
2007 – CRB
2008 – Atlético-MG
2009 – Ipatinga
2010 – Paraná
2011 – 2012 – Coritiba
2012 – Vasco
Títulos como treinador:
2009 - Campeão Estadual Série B – Ipatinga
2011 – Campeão Estadual – Coritiba
2012 – Campeão Estadual – Coritiba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário