sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ceará sofre, mas vence

Com um gol de Márcio Careca, o Ceará venceu o Guarani por 1 a 0 e conquistou importantes pontos para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro de Fortaleza chega os 35 pontos e se coloca mais próximo do G-4 do torneio.
Já o Guarani teve a boa sequência de cinco jogos de invencibilidade de quebrada e fica com 31 pontos, na zona intermediária da tabela. A equipe paulista acertou a trave de Fernando Henrique duas vezes durante o jogo.
O único gol da partida foi marcado aos 20 minutos do segundo, com Márcio Careca, do Ceará, apõs lançamento de João Marcos.
Ceará e Guarani voltam a campo na terça-feira, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. No Brinco de Ouro, a equipe de Campinas recebe o Grêmio-SP. Já os cearenses viajam até Natal, onde pegam o ABC, no Frasqueirão.
O jogo – Muito disputada, a partida começou a todo vapor. Logo aos dois minutos, Ademir Sopa cruzou e Rafinha cabeceou para boa defesa de Fernando Henrique. No lance seguinte, o Ceará respondeu. Mota foi ligeiro, se antecipou e chutou, mas foi travado pela zaga.
Aos 23, Rafinha apareceu com perigo outra vez. Em cobrança de falta, o atacante mandou uma bomba no travessão e assustou Fernando Henrique.
O Ceará, porém, atacava mais. Dez minutos depois, Eusébio responderia na mesma moeda. Após cruzamento de Paulo Sérgio, o Eusébio pegou de primeira e acertou o travessão de Emerson.
Na volta do intervalo, o Guarani voltou a acertar a trave. Júnior Negão aproveitou bobeira da defesa e chutou com muito perigo.
Quem abriu o placar foi o Ceará. Aos 20 minutos do segundo tempo, João Marcos deu lindo lançamento para Márcio Careca, que dominou e soltou a bomba para fazer 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, o Guarani não consegui esboçar reação, apesar de Vadão ter colocado o time para frente. O Ceará, então, se fechou na defesa e segurou o resultado.
Ficha do jogo
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Valdomir Antonio Araujo Junior (RN)
CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; João Marcos, Juca e Eusébio (Bruninho); Mota (Magno), Misael (Luiz Henrique) e Robert.
Técnico: PC Gusmão
GUARANI: Emerson; Oziel, Rodrigo Arroz, Fernando e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Ademir Sopa (Júnior Negão) e Rafael Costa (Medina); Rafael Oliveira (Ronaldo) e Schwenck.
Técnico: Osvaldo Alvaréz

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário