quarta-feira, 18 de julho de 2012

Timbu goleia e Kieza faz a festa nos Aflitos

Por Alexandre Wolkoff

Não poderia ter sido melhor. No dia da reestreia, o atacante Kieza foi o protagonista da noite, marcando dois gols na vitória alvirrubra por 3x0 sobre a Ponte Preta. O volante Souza marcou outro. Com o resultado, o Timbu pulou chegou aos 13 pontos, pulando para a 11ª posição no Brasileirão.

Amanhã os atletas que não participaram do jogo treinam no período da tarde nos Aflitos. Os que jogaram folgam. Na sexta-feira, todo o elenco se reapresenta no período da tarde, também nos Aflitos e depois segue viagem para São Paulo, onde o Timbu enfrenta o Palmeiras, no dia seguinte, às 16h, na Arena Barueri.

O Jogo

O primeiro lance de perigo foi da Ponte. Após o cruzamento rasteiro pela esquerda, a bola tocou nas pernas de Micão, mas Felipe encaixou sem problemas.

O Náutico respondeu na jogada feita por Rhayner, pela direita de ataque. O meia cruzou rasteiro, mas Araújo perdeu o domínio, desperdiçando boa oportunidade.

A Ponte jogava aberto e no lançamento no campo de defesa, o lateral da Macaca desceu em velocidade, fez o cruzamento, Roger aproveitou a sobra e rolou para o Nikão, Souza foi mais rápido roubou a bola e ligou o contra-ataque com o Araújo. O atacante invadiu a área, tentou o toque para Kieza, mas o zagueiro da Ponte interceptou, colocando para escanteio.

O Timbu tinha mais volume de jogo e após boa trama no campo de ataque, Elicarlos tentou repetir o feito contra o Corinthians, chutando de fora da área, mas o goleiro Edson Bastos defendeu o chute rasteiro, no canto esquerdo, colocando para escanteio.

O Náutico era melhor na partida e a Ponte não conseguia segurar o ímpeto alvirrubro recorrendo às faltas na entrada da área. Em uma oportunidade frontal, Martinez cobrou com maestria e o goleiro Edson Bastos mais uma vez fez uma grande defesa no canto direito, colocando para escanteio.

O Timbu abriu o placar através de Kieza. Após cruzamento, Araújo chutou rasteiro, Edson Basto defendeu parcialmente e no rebote, o artilheiro botou para dentro, fazendo Náutico 1x0 Ponte Preta.

A Ponte tentou responder de forma imediata na jogada de João Paulo, o atleta foi à linha de fundo e chutou cruzado, a bola passou na frente da área e Elicarlos providencialmente afastou o perigo.

Aos 41 foi a vez de Souza arriscar um torpedo de fora da área, a bola passou perto da trave do goleiro Edson Bastos, à linha de fundo.

O último lance perigoso da partida veio através de uma falta cobrada por João Paulo, na quina da grande área. O lateral foi para a cobrança e a bola sobrou para Araújo, que ganhou a dividida com a zaga campineira e tocou para Kieza, o artilheiro mandou para as redes, mas a bandeirinha marcou impedimento.

2º TEMPO

No intervaldo da primeira para a segunda etapa, o técnico alvirrubro, Alexandre Gallo, foi obrigado a fazer uma modificação na equipe. O volante Martinez se queixou de dores nas costas e foi substituido por Ramirez.

O segundo tempo começou como o primeiro, com a Ponte tendo a primeira oportunidade. Roger fez o passe para Micão, que de frente para o goleiro Felipe, isolou a bola, chutando por cima do gol alvirrubro.

Aos 10 minutos, após bom cruzamento pela esquerda de ataque, Araújo tocou para Kieza, que mesmo no chão, conseguiu finalizar e a bola caprichosamente foi para fora.

De tanto insistir, o Timbu chegou ao segundo gol. Após boa triangulação no ataque, Kieza tocou para Souza, o meia carregou e chutou cruzado da entrada da área, o goleiro Edson Bastos chegou a tocar na bola antes de morrer no fundo do gol. Náutico 2x0 Ponte Preta.

O técnico Alexandre Gallo resolveu modificar a equipe duas vezes. Na primeira ele colocou Douglas Santos no lugar de Alessandro. Minutos depois, Cléverson entrou na vaga de Araújo.

O Timbu era absoluto na partida. Após boa jogada pela direita, a bola passou por toda área da Ponte e sobrou para Cléverson, o meia tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi à linha de fundo.

O terceiro gol foi uma questão de tempo. Rhayner foi à linha de fundo e deu um passe açucarado para o artilheiro Kieza, que bateu de chapa, no canto direito de Edson Bastos, que só ficou olhando a bola estufar as redes. Náutico 3x0 Ponte Preta. Goleada e festa nos Aflitos!

Ficha Técnica
Náutico
Felipe; Alessandro (Douglas), Ronaldo Alves, Jean Rolt e João Paulo; Elicarlos, Martinez (Ramirez) e Souza; Rhayner, Araújo (Cléverson) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.

Ponte Preta
Edson Bastos; Gerônimo (Cicinho), Thiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Somália) e Nikão; André Luis (Marcinho) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Local: Aflitos, no Recife. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa) e Carolina Romanholi Melo (CE). Gols: Kieza (2) e Souza (N); Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Kieza e Ramirez (N); Thiago Alves e Ferron (PP). Público: 12.605 Renda: R$ 92.800

Nenhum comentário:

Postar um comentário