domingo, 1 de julho de 2012

Sport vence primeira fora de casa

Por Fernando Sposito

Pela primeira vez, o Sport arrancou três pontos fora de casa no Brasileirão 2012. Na tarde deste domingo, o Leão venceu o Coritiba, por 3 a 2, no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela sétima rodada do Nacional. Com o resultado, o Leão passa a somar oito pontos na tabela da competição.

Apesar da vitória leonina, quem abriu o placar foi o Coxa. Aos 12, Tcheco lançou Anderson Aquino. Livre, o atacante invadiu a área de Magrão e tocou no canto esquerdo do arqueiro. Onze minutos depois, os donos da casa voltaram a incomodar. Lincoln avançou e tocou cruzando, perto dos domínios do goleiro leonino. Tcheco estava a postos e empurrou para o fundo da rede.

Aos 36, o Leão começou a mostrar sua força. Marquinhos Gabriel tocou para Henrique. O atacante ex-Granada avançou e finalizou no canto esquerdo. A bola foi na trave, mas terminou entrando. E assim terminou a primeira etapa do duelo.

Na volta do intervalo, a partida seguiu o panorama aberto. E somente aos 30, o Sport deixou tudo igual. Willians acertou um preciso passe para Marquinhos Gabriel, que invadiu a área do Coritiba e concluiu no canto esquerdo de Victor Brasil. Empate.

Tudo parecia se encaminhar para a igualdade. O Sport já tinha conseguido se reerguer, e os donos da casa afastado a possibilidade de levar um revés dentro de casa. Mas aos 41, um lance decisivo, com direito a muita sorte, veio à tona. Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda e tocou para Felipe Azevedo. O atacante finalizou forte, a bola bateu na trave, esbarrou em Luccas Claro e voltou direto para o gol, selando a vitória leonina.


FICHA DO JOGO

Campeonato Brasileiro

Local: estádio Couto Pereira (Curitiba)

Coritiba: Victor Brasil; Jonas, Demerson, Lucas Claro e Chico; França (Robinho), Sérgio Manoel, Tcheco e Lincoln; Anderson Aquino (Rafael Silva) e Marcel (Geraldo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport: Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rivaldo (Willians), Marquinhos Paraná (Rithelly) e Marquinhos Gabriel; Henrique (Roberson) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

Gols: Anderson Aquino (12’ /1T), Tcheco (25’/1T), Henrique (37’/1T), Marquinhos Gabriel (30’/2T); Felipe Azevedo (41’/2T)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/Fifa). Assistentes: Vicente Romano Neto (SP/Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

Cartões Amarelos: Edcarlos (Sport); Rafael Silva(Coritiba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário