sábado, 9 de junho de 2012

Gallo confirma que vai mudar o timbu contra o Botafogo, mas esconde escalação

O Náutico deve ter mudanças para a partida contra o Botafogo. Apesar de ter comentado pouco sobre a escalação da equipe, o técnico Alexandre Gallo confirmou que as alterações devem acontecer por decisões técnicas e forçadas, por conta de lesão. O parâmetro será o último jogo, contra o Vasco, principalmente o segundo tempo, quando o time, na visão dele, teve uma boa atuação.

Isso não significa, porém, que ele vai repetir a equipe que atuou no segundo tempo da partida, com as entradas de Rhayner e Souza, que fizeram o time crescer. Por enquanto, Gallo não confirma se poderá usar um meio-campo com quatro volantes, por exemplo. "A ideia inicial não é essa, mas se levar as características dos nossos volantes, com exceção do Derley e do Ramires, que são de marcação, isso é possível, pois são jogadores que fazem essa função de armar no meio campo", afirmou o treinador.

Com o desfalque certo certo de Marlon, machucado, e a dúvida na possibilidade de contar com Kim e Ramón, mais mudanças devem vir. Na zaga, o provável substituto será Márcio Rosário. No meio, fica a incógnita. "Vamos dar uma mudada também em função dessas lesões. Tivemos uma reunião com o departamento médico, medidos o CK e teremos que ter esse jogo de cintura. Temos jogadores que preocupam e vamos aguardar a recuperação deles para ver a real situação de cada um", comentou Gallo.

Questionado sobre o porquê de não escalar como titulares jogadores como Souza e Rhayner, que vêm entrando bem nos últimos, jogos, Gallo voltou a utilizar a tese de que alguns atletas não conseguem manter o bom rendimento durante os 90 minutos. "A gente trabalha com eles e conhece o momento físico e técnico de cada um. Alguns, pelo momento que vivem, têm uma queda durante a partida. E a pior coisa para um treinador é começar uma partida sabendo que vai ter que fazer uma substituição", explicou.
 
Do Super Esportes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário