sexta-feira, 1 de junho de 2012

Destino de Kieza fica pra depois


Um dos empresários do atacante Kieza, Igor Albuquerque, afirmou, em entrevista à Rádio Clube AM, que a situação do jogador permanece indefinida. Segundo ele, o atleta chega de volta ao Brasil no domingo, quando terá uma reunião que envolverá, também, o grupo investidor que detém parte dos direitos federativos dele. A proposta do Náutico existe, mas não é a única, ressaltou.
O fato de o Náutico ter feito parte da história de Kieza não contará a favor do clube alvirrubro. "Ele tem outras propostas e o Náutico não tem vantagem nenhuma", afirmou Igor Albuquerque à Rádio Clube AM. "Kieza sai de lá (Emirados Árabes) no sábado e chega ao Brasil no domingo. Em São Paulo, vamos nos reunir e decidir sobre o futuro dele", completou.
O prazo dado pelo Náutico se expiraria ontem, mas diante da indefinição do cenário, e a própria ausência de Kieza para decidir sobre o futuro dele, fizeram com que a direção alvirrubra estendesse o tempo. Uma nova contraproposta foi feita e agora os dirigentes ficam no aguardo da resposta, que só deve vir no início da próxima semana.
O presidente Paulo Wanderley não revelou o que mudou de uma proposta para a outra. Ele se limitou a dizer que foi colocada uma "nova opção" e que agora aguarda a resposta. "Fizemos uma contraproposta e estamos esperando. Só devemos ter uma definição quando Kieza chegar ao Brasil. Antes disso, acho bastante difícil", afirmou o dirigente.
 Volante de origem desde as categorias de base, sobrou para o jovem Auremir ocupar a lateral-direita do Náutico nas duas primeiras rodadas da Série A, diante da contusão do experiente Alessandro. Não foi a primeira vez na temporada que o Timbu recorreu ao garoto para jogar no setor. Tudo começou com o técnico Waldemar Lemos, que o utilizou algumas vezes assim durante o Campeonato Pernambucano.
Em busca de uma oportunidade no time titular, Auremir não se opõe à improvisação, mas deixa claro que sua real posição é, se sempre foi, a de volante. "Sei que sou volante, sempre fui volante, desde as categorias de base, mas tudo é uma oportunidade. Estou disputando uma Série A, é uma grande chance que tenho de aparecer. Espero aproveitá-la bem", afirmou o jogador.
Utilizado na posição nos treinamentos, o jogador vem buscando aprender cada vez mais da nova posição. A principal dificuldade ele já elencou: o drible e o cruzamento. "Volante é como eu sei jogar. Como lateral já joguei algumas vezes, mas é uma posição que não tenho total conhecimento. Todos os dias a gente aprende. Minha dificuldade maior é o cruzamento e o drible. Tenho treinado para melhorar, o cruzamento, a finalização e outros fundamentos", disse Auremir.


Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário