quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seleção encara EUA no reencontro de Mano com o rival de sua estreia

Por Márcio Iannacca Direto de Washington, EUA

O adversário é o mesmo da estreia em agosto de 2010. Naquele momento, Mano Menezes iniciava a sua trajetória na seleção brasileira. Agora, 22 jogos depois, os Estados Unidos vão cruzar novamente o caminho do treinador. Nesta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), na FedEx Field, em Washington, o time canarinho terá pela frente os donos da casa, desta vez orientados pelo alemão Jürgen Klinsmann. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM, que também acompanha o duelo em Tempo Real. 

Na partida de 2010, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Pato e Neymar. Os dois também estarão presentes em Washington, mas apenas o craque do Santos será titular. O camisa 11, por sinal, desembarcou nos Estados Unidos com outro status. O atacante pouco conhecido internacionalmente na estreia de Mano Menezes deu lugar ao melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade.

- É o mesmo adversário, mas em outro momento. É claro que ele será lembrado como o adversário da minha estreia em um trabalho que começou em 2010 – afirmou o treinador.
Até bem pouco tempo, a atuação diante dos americanos em Nova Jersey era tida como a melhor da era Mano. Na opinião do treinador, realmente foi um grande jogo. Mas, para ele, as situações agora são bem diferentes.
- Fizemos um grande jogo, sem dúvida nenhuma. Encontramos um adversário no mês de agosto, com muitos jogadores retornando das férias. Existia uma diferença física que vai ser diferente nessa partida de agora – analisou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário