quarta-feira, 16 de maio de 2012

Atuais campeões nacionais, Vasco e Corinthians iniciam duelo continental

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro e São Paulo


Em junho do ano passado, o Vasco saiu de um longo jejum ao conquistar a Copa do Brasil. Em dezembro, foi a vez de o Corinthians levantar a taça, dessa vez a do Campeonato Brasileiro. Em ambos os casos, os títulos garantiram uma vaga na Libertadores. E nesta quarta-feira é a vez de os dois últimos campeões nacionais duelarem pela competição sul-americana. A partida que começa às 21h50m (de Brasília), em São Januário, é o confronto de ida das quartas de final da competição.
Para chegar ao duelo contra o Corinthians, o Vasco precisou eliminar o Lanús nas oitavas de final vencendo a disputa de pênaltis na Argentina. Já o Timão passou sem sustos pelo Emelec, do Equador, fazendo 3 a 0 no jogo decisivo no Pacaembu. Esta será a primeira vez que os dois times que disputaram o título do Brasileirão de 2011 até a última rodada se enfrentam pela Libertadores.

 O jogo de volta entre Corinthians e Vasco será daqui a uma semana, no Pacaembu, em São Paulo. Quem passar enfrenta Santos ou Vélez Sarsfield, da Argentina, na semifinal da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário