quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jogos pelo interior

Joelson voltou a brilhar com a camisa do Porto, o “ninho” de onde saiu para alçar voo nos três grandes clubes da capital pernambucana. De volta ao Gavião nesta temporada, o atacante marcou os dois gols da vitória sobre o Belo Jardim, todos durante o primeiro tempo (aos 10 e 16 minutos).

Após a estreia apática, quando perdeu de 2 a 0 para o Náutico, a equipe se ergueu fora de casa, nesta quarta-feira, e chegou à quinta colocação - iguala-se ao Salgueiro (4º lugar) em pontos, número de vitória e saldo de gol, mas perde em gols pró.

Agora, o Porto se prepara para o Clássico Matuto, contra o Central. Já o Calango, com a segunda derrota consecutiva e a vice-lanterna do Estadual, vai encarar o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe.

Depois da derrota para o Ypiranga no Clássico da Sulanca, fora de casa, na estreia, o Central voltou a frustrar sua torcida na noite desta quarta-feira. O empate em 1 a 1 com o Araripina manteve a Patativa na parte de baixo da tabela, com apenas 1 ponto.

Foi o primeiro jogo oficial do Central em casa após a ampla reforma no Lacerdão. Apesar das vaias da torcida, o resultado poderia ter sido pior. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o Araripina saiu na frente com Júnior Sertânia.

O empate do Central veio com o meia Thiago Silva, de pênalti, aos 23 da segunda etapa. Compareceram ao Lacerdão 8.650 torcedores.

É bom o Santa Cruz tomar cuidado, pois a “Laranja Mecânica do Sertão” não quer perder o embalo. Líder do Pernambucano, com seis pontos e oito tentos de saldo, o Serra Talhada - adversário tricolor do próximo domingo - atropelou o Ypiranga. A segunda vitória consecutiva por 4 a 0 do time sertanejo. De quebra, a equipe possui o artilheiro isolado da competição: Júnior Mineiro, agora com três gols.

O atacante abriu o marcador do duelo desta quarta-feira, aos 30 minutos do primeiro tempo. Jailton, Janeílton e Erick completaram o placar e fizeram a festa dos quase cinco mil torcedores presentes no estádio Nildo Pereira.

Desde 1999, quando o Sport derrotou Surubim e Vitória, respectivamente por 7 a 1 e 3 a 0, o Campeonato Pernambucano não tinha uma equipe com início tão avassalador. Sem qualquer resquício de piedade, o Lampião estraçalhou o América e o Ypiranga, ambos por 4 a 0. Com uma vantagem em relação ao Leão de 13 anos atrás: jogou uma partida fora e outra em casa, enquanto os rubro-negros disputaram as duas rodadas inaugurais em plena Ilha do Retiro.


Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário