quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Náutico: candidatos a presidente apresentam propostas em debate


Por Elton de Castro Recife

Os candidatos à presidência do Clube Náutico Capibaribe, Marcílio Salles, Paulo Henrique Guerra e Paulo Wanderley participaram na noite desta quarta-feira (14) do último debate antes das eleições do clube, que ocorrem nesta quinta-feira das 12h às 20h na sede do Timbu. No encontro promovido pela equipe do GLOBOESPORTE.COM/PE, os candidatos tiveram a oportunidade de discutir sobre suas propostas para comandarem o Náutico no próximo biênio. O debate foi realizado em bloco único, com duração de uma hora. Durante este período, os postulantes ao cargo de presidente responderam aos questionamentos enviados pelos internautas, e foram interpelados por André Gallindo, jornalista da Rede Globo Nordeste, por Franco Benites, editor do GLOBOESPORTE.COM/PE. Além disso, os candidatos puderam realizar perguntas entre si.

Propostas

Como carro chefe de sua campanha, Marcílio Salles destacou que pretende criar uma controladoria no clube, que servirá para monitorar todos os gastos realizados. No futebol, a principal proposta do candidato foi a formação de um grupo forte. Para isso, o presidenciável prometeu a contratação de três jogadores com nível de seleção sul-americana.

Já Paulo Henrique Guerra focou na valorização das categorias de base, como forma de estruturar o clube. Para o candidato, o Náutico só conseguirá elevar suas receitas se investir na qualificação de seus jogadores.

Paulo Wanderley destacou a evolução do Náutico nos últimos 10 anos. Para o candidato, o clube está vivendo um dos melhores períodos de sua história recente, e precisa continuar neste caminho. Como principal proposta, o presidenciável apostou na continuidade dos principais projetos do clube: Reformulação do Centro de Treinamento Wilson Campos, negociação da sede, e utilização da Arena Pernambuco.

Internautas colaboram

Tema recorrente entre as perguntas dos internautas, a formulação do elenco para a próxima temporada foi abordado pelos três candidatos. Para o presidenciável Paulo Wanderley, o clube esta no caminho certo para montar um grupo capaz de levar o Náutico aos títulos. Já Paulo Henrique Guerra prometeu um elenco com nomes conhecido no cenário nacional, chegando a citar o nome do volante Josué, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa 2010. Marcílio Salles garantiu que, caso vença as eleições, o Náutico terá um elenco capaz de fazer um bom papel na Série A.

Outro tema abordado nos questionamentos foi a política na captação de novos sócios. Na opinião dos candidatos, a ampliação do número de associados é algo fundamental para garantir receitas para o clube.

Categorias de base

Durante o debate os jornalistas André Gallindo e Franco Benites, interpelaram os candidatos sobre o orçamento destinado para as categorias de base. De acordo com Paulo Wanderley, o clube já investe R$ 25 mil/mês para a manutenção da base, e prometeu aumentar esse montante com o dinheiro proveniente do acordo pela utilização da Arena Pernambuco. Por sua vez, Marcílio Salles prometeu a criação de vários núcleos para formação de atletas, que seriam espalhados pelo Nordeste. De acordo com o candidato, as categorias de base formam um dos principais bens do clube.

Para Paulo Henrique Guerra, a valorização da categoria de base é uma forma que o clube possui de diminuir a lacuna orçamentaria que ainda existe com relação aos clubes com maiores receitas. Para o candidato, o Náutico terá que investir pesadamente na qualificação das instalações dos seus jogadores de base.

Considerações finais

Marcílio Salles foi o primeiro a fazer suas considerações finais. Mais uma vez ele destacou a transparência nas contas do Náutico como forma de melhorar o clube. Paulo Wanderley pediu um voto de confiança ao torcedor e disse que o Náutico vem fazendo um bom papel nos últimos anos. Já Paulo Henrique Guerra conclamou o sócio para mudar o destino do Timbu. O candidato aposta na forte participação dos alvirrubros para ganhar as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário