No Rio de Janeiro
Uma figura de cara simpática e rosto conhecido transita nos corredores do Footecon, congresso sobre futebol promovido por Carlos Alberto Parreira no Rio de Janeiro. Trata-se de Paulo Zagallo, 54 anos, filho do famoso ex-técnico da seleção, inclusive com fisionomia que lembra muito a do pai tetracampeão do mundo. No fórum, “Zagallinho”, como é conhecido, batalha uma colocação em sua carreira como treinador.
Nos intervalos do congresso, realizado no glamour do hotel Copacabana Palace, Paulo Zagallo distribui sorrisos e cumprimentos. Ele afirma procurar uma oportunidade para 2012 e que inclusive tem distribuído currículos. Um deles foi enviado recentemente à Federação Paulista de Futebol, entidade em que diz ter feito bom relacionamento com o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos durante a Soccerex (feira de negócios do futebol realizada em novembro). “Quem sabe pinta alguma coisa por lá”, afirma.
O técnico carioca vem de uma passagem no comando do Aquidauanense, no Mato Grosso do Sul, onde celebra o êxito de mudar a cultura de trabalho e de mexer com a elite do futebol do Estado.
“É um time do interior. Todo mundo só conhece o Cene ou o Operário lá no Mato Grosso do Sul. Mas nós conseguimos fazer um bom trabalho e levar o Aquidauanense para a final”, declara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário