quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Queda põe acesso em risco

Marcos Leandro
Do Jornal do Commercio

Nas últimas cinco rodadas, Náutico e Sport conquistaram apenas 11 pontos, dos 30 disputados (15 cada um) – veja quadro ao lado. A queda de produção em um momento crucial da Série B, restando apenas 10 partidas para cada time, está colocando em xeque a classificação dos pernambucanos para a Primeira Divisão, que parecia bem viável há algumas rodadas.

Ultrapassado pelo Boa Esporte após a derrota por 3x1 para o São Caetano, a terceira consecutiva, o Leão caiu para o sexto lugar, com 43 pontos. Da 24ª à 28ª rodada, o rubro-negro somou apenas quatro pontos, 26,6% de aproveitamento, superior apenas ao de Salgueiro e Duque de Caxias, últimos colocados na classificação geral.

Por sua vez, o Náutico tem a oitava melhor campanha nas cinco últimas rodadas, com 46,6%. Foram sete pontos obtidos – vitórias ante Salgueiro e ABC, empate contra o Duque, nos Aflitos, e derrotas para Paraná e Guarani. O Timbu caiu do segundo para o quarto lugar, com 48 pontos, nove a menos do que a líder Portuguesa.

Por sinal, a Lusa tem o segundo melhor rendimento neste período, com 11 pontos obtidos de 15 possíveis – 73,3%. Perde apenas para o surpreendente Boa Esporte, que somou 13 pontos, o que dá 86,6% de aproveitamento. Os mineiros conseguiram quatro vitórias e um empate, pulando para a quinta posição na tabela, com 45 pontos.

Com dez rodadas para o fim do campeonato, os confrontos diretos terão peso importante. Náutico e Sport se enfrentam nos Aflitos, pela 33ª rodada. Além deste, o Leão ainda encara outros cinco times que estão entre os nove primeiros colocados.

O Timbu tem um confronto direto a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário