quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Salgueiro aposta na psicologia

Do Jornal do Commercio

Para espantar a má fase e a ansiedade na hora de balançar as redes, o Salgueiro resolveu apelar para o lado emocional. Ontem, o psicólogo Omar Falcão conversou com os jogadores no vestiário do Ademir Cunha, em Paulista, por cerca de 30 minutos. Em seguida, ele saiu, e os atletas tiveram um tempo entre eles para -lavarem a roupa suja -. Os resultados do início da rodada da Série B foram ruins para o Carcará e mesmo que os sertanejos vençam a partida contra o Vitória, depois de amanhã, permanecerão na zona do rebaixamento.

"Mostrei a eles que cada um vai ter de se desdobrar para tirar o time desta situação e só eles podem fazer isso. A ansiedade pela vitória atrapalha, principalmente na hora de fazer o gol", comentou Omar, que já deu palestras em outros clubes pelo Brasil. Vale lembrar que o Salgueiro tem o pior ataque da Série B, ao lado do Boa Esporte, com apenas 11 gols marcados. O Carcará também está na vice-lanterna, com 13 pontos.

Para o goleiro e capitão do time, Marcelo, a conversa chegou num momento importante. "A gente estava precisando disso. Cada um pode dar um pouco mais para a gente sair desta situação. Não poderíamos esperar até o próximo jogo", afirmou o goleiro, que é um dos mais experientes e regulares do grupo.

Marcelo voltou a treinar normalmente ontem depois de se recuperar totalmente de um desconforto na musculatura do pescoço. O goleiro disse que após as vitórias do Guarani e do Bragantino, na última terça-feira, a responsabilidade aumentou. "A nossa cobrança será maior. Temos de buscar resultados dentro e fora de casa."

Ontem à tarde, o técnico Neco comandou um trabalho físico-técnico no Ademir Cunha. A notícia ruim ficou por conta do zagueiro Alemão, que voltou a sentir uma contratura na coxa direita e deverá ficar mais um tempo inativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário