- Por Ana Campos - Foto: André Nery/Agência Náutico
Náutico e Portuguesa jogaram nesta noite de terça feira, nos Aflitos, abrindo o segundo turno da Série B. Mais de 15 mil alvirrubros lotaram as arquibancadas do estádio para assistirem o empate de 0x0, com o Náutico jogando todo o segundo tempo com dois homens a mais.
A partida começou lá e cá, com as duas equipes mostrando o porquê de estarem no G4. Aos três minutos Eduardo Ramos cobrou falta e assustou a zaga paulista. Logo depois foi a vez de Edno tentar na bola parada, mas Gideão fez boa defesa.
Aos nove, Marcelo Cordeiro carimbou a trave, com grande defesa de Gideão. A resposta alvirrubra veio aos 15, com uma bomba de Eduardo Ramos para fora. Aos 23, Peter fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Eduardo Ramos que quase abriu o placar nos Aflitos.
Tumulto e expulsão
A partida continuava equilibrada, mas aos 37, o jogou mudou completamente e o desespero tomou conta dos visitantes, que perdeu dois homens expulsos, Ferdinando e Marcelo Cordeiro.
O Náutico cresce e aos 48 o Timbu por duas vezes chegou peto do gol, mas a primeira etapa acabou tudo igual, 0x0.
Segunda etapa
O segundo tempo começou com a Portuguesa cobrando falta com Marco Antonio, na continuidade da jogada, Luis Fernando chutou para defesa de Gideão. Aos seis minutos, Waldemar Lemos muda o time e coloca Philip na vaga de Derley.
O Náutico tem mais passe de bola, domina o jogo, mas peca na finalização. Aos 17, Eduardo tentou, mas chutou para fora. Aos 21, Rogério tenta pela esquerda, o Timbu pressiona, mas a zaga afasta, no rebote, Philip balançou a trave lusitana. Logo depois, mais uma alteração no Náutico com a saída de Peter para entrada de Joelson.
Sufoco alvirrubro
A pressão continuou e aos 28 minutos o Náutico encerrou as mudanças com Airton na vaga de Jef Silva. Aos 36, Rogério desceu pela direita, limpou jogada e quase fez o gol. Logo depois, duas chances perdidas pelo Alvirrubro com Kieza.
Tentativas aconteceram, mas nada que mudasse o placar final do jogo. Mesmo com dois homens a mais, o Náutico não passou pelo ferrolho lusitano, fim de jogo, 0x0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário