A sequência de maus resultados deixou o Vitória na 11ª colocação com 17 pontos, seis a menos que o quarto colocado Náutico. Já o Boa Esporte vem logo atrás e ocupa a 13ª colocação, com 16 pontos. Por isso, nada melhor do que pegar um adversário que está abaixo da classificação para voltar ao caminho das vitórias.
Além disso, o desempenho do Vitória no Barradão é superior ao do time baiano no estádio de Pituaçu. O Rubro-negro fez cinco jogos na sua verdadeira casa, com três vitórias (Vila Nova, Sport e Paraná), um empate (ABC) e uma derrota (Guarani), atingindo aproveitamento de 66,6% dos pontos. Já jogando em Pituaçu, o aproveitamento cai para 50%, com uma vitória (Bragantino) e uma derrota (Portuguesa).
Sem mistério no Rubro-negro
O técnico Ricardo Silva segue no comando do Vitória interinamente, e não fez mistério sobre o time que começa jogando com o Boa Esporte. Ao todo serão cinco mudanças com relação à equipe que perdeu para o Náutico na última rodada. Na zaga, Gabriel entra no lugar de Maurício, expulso contra o Timbu, enquanto que na lateral-esquerda Fernandinho cumpriu suspensão e volta ao time no lugar de Chiquinho.
No meio-campo, os volantes Neto Coruja e Uelliton entram nos lugares de Rodrigo Mancha e Zé Luís. O primeiro terá que passar por cirurgia no ombro e está fora da Série B, enquanto o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo em Recife. Por fim, Rildo volta ao ataque do Vitória no lugar de Marcelo. Neto Baiano, que era dúvida por conta de dores na coxa, vai para o jogo.
Auxiliar comanda o BoaRecém aposentado, o ex-volante de Fluminense e São Paulo, Sidney Moraes, terá a experiência de comandar a equipe do Boa Esporte do banco de reservas pela primeira vez neste sábado. Auxiliar do clube mineiro, ele vai ocupar o lugar do técnico Nêdo Xavier, que foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com uma partida de suspensão pela expulsão contra o Americana.
Para encarar o clube baiano, o Boa Esporte deverá ser o mesmo time que conseguiu uma importante vitópria sobre o Bragantino, por 2 a 1, na última terça-feira, fora de casa. O zagueiro Carciano e o meio-campista Vinicius Hess, contundidos, continuam fora da equipe. Já o lateral-esquerdo Esquerdinha foi absolvido em julgamento no STJD, mas não foi relacionado.
Ficha Técnica
Vitória X Boa
LocalEstádio Manuel Barradas, em Salvador
Horário
16h20
Árbitro
Cláudio Francisco Lima e Silva-SE
Assistentes
Ailton Farias da Silva-SE e Rubens dos Santos Filho-SE
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Gabriel e Fernandinho; Neto Coruja, Uelliton, Geraldo e Lúcio Flávio;
Rildo e Neto Baiano.
Técnico: Ricardo Silva (interino).
Boa: Luiz Henrique;Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Carlos Cesar; Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno; Waldison e Jheimy.
Técnico: Nêdo Xavier.
Fonte: AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário