quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ronaldo é alvo de piada por peso e até sexualidade em renovação de patrocínio


Gustavo Franceschini
Em São Paulo


Ronaldo renovou seu compromisso com a operadora de telefonia celular Claro e anunciou o lançamento de um esquete para a internet com o humorista Marco Luque. Só que tanto no evento que serviu para o anúncio quanto no próprio mini-programa com o astro do CQC, o destaque foi o bom humor do ex-jogador, que levou diversas piadas na brincadeira e mostrou que também sabe fazer rir.

As tirações de sarro começaram na coletiva de imprensa. Entrosado com Luque, de quem é amigo pessoal, Ronaldo começou tirando sarro do humorista, que se enrolou em sua primeira fala para explicar do que se tratava o mini-programa.

"Luque, você falou, falou e não disse nada, parece jogador de futebol. Falou 'divertido' umas 15 vezes", disse o ex-jogador, citando a palavra mais usada pelo companheiro de bancada.

A dupla vai simular um talk show em um comercial da Claro para a internet. O “programa” terá poucos minutos de duração e servirá para que ambos apresentem ao consumidor novidades dos mercados de celulares. O primeiro vídeo deve ser divulgado na internet no próximo domingo.

Para explicar a opção por Ronaldo e Marco Luque, Erik Fernandes, diretor de marketing da empresa, disse que queria atingir os cerca de 4 milhões de seguidores que os dois possuem, somados, no Twitter (1,9 milhão e 2,1 milhões, respectivamente).

“Eu estou um pouquinho na frente do Ronaldo. Então, pessoal, comecem a me seguir aí, porque eu não quero ele colado em mim não. Ou senão sigam ele para que a gente fique pelo menos lado a lado”, disse Luque, arrancando gargalhadas de Ronaldo.

Quando Erik Fernandes falou sobre a “química” existente entre os dois, foi a vez de o Fenômeno brincar. “Pô Erik, aí você me complica, né?”, disse Ronaldo, usando a frase que repetiria outras vezes no evento quando a ligação entre ele e o humorista foi citada.

No programa, as piadas com o ex-jogador também são centrais. Em determinado momento, Ronaldo fala em usar o Twitter para procurar alguma coisa do seu interesse, como um restaurante.

“Pô Ronaldo, restaurante não pega bem. Procura, sei lá, uma academia”, dispara Luque, que em seguida tenta achar notícias sobre o craque na internet. “Olha aí, três chances e nenhum gol”, diz o humorista, referindo-se à partida derradeira de Ronaldo pela seleção, quando ele perder três oportunidades nos 15 minutos em que esteve em campo.

O programa é uma extensão da parceria do ex-jogador com a Claro, que já dura pouco mais de um ano. Neste período, Ronaldo tornou-se um dos atletas mais populares da rede e fez o perfil da empresa, antes institucional, saltar de 30 mil seguidores para quase 2 milhões, dando mostras da sua popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário