sábado, 23 de julho de 2011

Guerrero faz três e Peru garante o terceiro lugar

LANCEPRESS!
Publicada em 23/07/2011 às 17:59
La Plara (Argentina)

Na decisão do terceiro lugar da Copa América 2011, o Peru não deu chances à zebra venezuelana e, com uma vitória de 4 a 1, garantiu a medalha de bronze da competição sul-americana.

A seleção peruana, que, ao começar o torneio, era considerada uma das azaronas, fez uma grande partida, e pressionou o adversário durante os 90 minutos.

O primeiro gol, no entanto, só saiu no fim da primeira etapa. Em um contra-ataque muito bem armado, a equipe peruana aproveitou falha de marcação da fraca defesa venezuelana, e Chiroque, livre, só teve o trabalho de completar o cruzamento para o fundo da rede.

No segundo tempo, a Venezuela ameaçou reagir, mas, aos 14 minutos, Tomás Rincón conseguiu se tornar o primeiro jogador desta Copa América a ser expulso duas vezes, e, com um homem a mais, o Peru voltou a dominar a partida. Apenas cinco minutos depois da expulsão do capitão venezuelano, o Peru ampliou com Guerrero.

Em vantagem, a seleção peruana recuou, e a Venezuela descontou com Arango, aos 32 minutos, depois de uma troca de passes rápidos que começou com um bom lançamento do goleiro Vega.

Os minutos finais do jogo foram eletrizantes, com as duas equipes correndo muito e finalizando, mas sem muita obejtividade. A Venezuela quase empatou o jogo, após Fernández dar rebote em cobrança de falta, mas Chichero mandou a bola para fora.

Aos 44, Guerrero arrancou em velocidade e chutou cruzado, sacramentando a vitória peruana. Três minutos depois, ele recebeu na entrada da área e fez mais um, seu quinto gol na competição, se isolando na artilharia da Copa América, à frente do já eliminado Agüero, da Argentina, e do uruguaio Luis Suárez, com têm três gols cada.


FICHA TÉCNICA:

PERU 4 X 1 VENEZUELA

Estádio: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Data/hora: 23/7/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Cartões amarelos: Cruzado e Balbín (PER); Rey, Chichero e Maldonado (VEN).
Cartão vermelho: Tomás Rincón, 14'/2ºT (VEN).

GOLS: Chiroque, 41'/1ºT (1-0); Guerrero, 19'/2°T (2-0); Arango, 32'/2°T (2-1); Guerrero, 44';2°T (3-1); Guerrero, 47'/2°T (4-1)

PERU: Fernández, Revoredo, Ramos, Rodrígues e Corzo; Yotún, Balbín, Lobatón (Guevara, 15'/2°T) e Cruzado (Advíncula, 34'/2°T); Chiroque e Guerrero. Técnico: S. Marka

Nenhum comentário:

Postar um comentário