Não foi fácil. O Brasil passou por sustos. A classificação aconteceu com doses de emoção. Mas finalmente Neymar e Alexandre Pato acordaram na Copa América. Com dois gols de cada um dos atacantes, a Seleção Brasileira fez o seu papel ao vencer o Equador por 4 a 2, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, e garantiu o primeiro lugar no Grupo B do torneio continental. Caicedo, em duas falhas do goleiro Julio César, marcou os dois dos rivais.
Mesmo com a bronca do capitão Lúcio e as mexidas do técnico Mano Menezes, que sacou Daniel Alves e Jadson para as entradas de Maicon e Robinho, o time ainda cometeu falhas, levou dois gols bobos. Com os mesmos cinco pontos da Venezuela, a Seleção avançou para as quartas de final e vai encarar o Paraguai, no domingo, às 16h (de Brasília), em La Plata.
Brasil: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Alexandre Pato (Fred) e Neymar (Lucas). Técnico: Mano Menezes.
Equador: Elizaga; Reasco (Achiler), Norberto Araujo, Erazo e Ayoví; Noboa, Minda, Michael Arroyo e Méndez (Mina); Benítez e Caicedo. Técnico: Reinaldo Rueda.
Local: Mario Kempes (Córdoba). Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Hernan Maidana (Argentina). Gols: Alexandre Pato, aos 28; e Caicedo, aos 37 do primeiro tempo. Neymar, aos quatro; Caicedo, aos 13; Alexandre Pato, aos 16; Neymar, aos 26. Cartões amarelos: André Santos e Noboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário