quinta-feira, 7 de abril de 2011

São Paulo 2 x 0 Santa Cruz

Numa partida marcada por muitas expulsões e cartões amarelos, o Santa Cruz lutou bastante, mas não resistiu à superioridade técnica do São Paulo, que venceu o duelo por 2x0, no estádio Arena Barueri, na noite desta quarta-feira, e avançou à próxima fase da Copa do Brasil. O Tricolor paulista vai encarar o Goiás, que eliminou a Ponte Preta. Ao Santa Cruz resta o consolo de ter feito boas partidas na competição.

O JOGO - Como era de se esperar, o São Paulo começou a partida pressionando o Santa em seu campo de defesa e buscando logo a vantagem no placar. O lateral Juan foi o primeiro a arriscar uma finalização, mas não levou perigo ao goleiro Thiago Cardoso.

Ao contrário do que aconteceu no Mundão, a defesa tricolor não se mostrava tão bem postada em campo e logo aos 9 minutos falhou e viu o time paulista fazer 1 x 0. Dagoberto cobrou falta quase do meio de campo, os defensores corais ficaram olhando e Rhodolfo subiu sozinho para balançar as redes.

Depois do gol o São Paulo ainda criou outras boas oportunidades, mas diminuiu o ritmo, dando espaço para o Santa arriscar algumas jogadas de ataque.

Com os dois times nervosos em campo, o árbitro da partida começou a distribuir cartões amarelos para tentar acalmar a partida, mas acabou deixando os jogadores com os nervos ainda mais a flor da pele invertendo faltas e abusando das punições.

Aos 42 minutos, em uma jogada que já estava dominada pelo goleiro Tiago Cardoso, o atacante Dagoberto tentou entrar na área tricolor e o zagueiro André Oliveira tentou impedir com o corpo, mas esticou o braço em demasia e atingiu seu adversário. O árbitro assinalou uma penalidade e expulsou o defensor do Santa.

Na cobrança do pênalti, o goleiro Rogério Ceni tentou dar uma cavadinha e Tiago Cardoso defendeu o chute com maestria, calando a torcida são paulina.

No segundo tempo o treinador Zé Teodoro recompôs sua defesa colocando o zagueito Thiago Pereira no lugar do atacante Landú, apostando em conseguir, ao menos, ir para a disputa de pênaltis.

Nos primeiros minutos a mudança deu resultado e a defesa tricolor conseguiu conter bem as investidas do São Paulo, em compensação, o Mais Querido conseguiu criar poucas chances de gol.

A cada minuto que se passava o time paulista se arriscava mais ao ataque, tanto que o treinador Carpegiani abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou mais um atacante em campo. Já o Santa apostou na entrada do volante Marcus Vinícius no lugar do meia Natan.

O juiz da partida, por sua vez, abusava dos cartões amarelos, principalmente para os jogadores do time coral, que levaram sete cartões até os 25 minutos do segundo tempo.

Aos 27 minutos, depois de muita pressão e com um jogador a menos em campo, o São Paulo conseguiu seu segundo gol. O lateral Ilsinho fez grande jogada pela direita, tabelou e entrou sozinho na área, tocando no canto direito do arqueiro Tiago Cardoso.

Com o segundo gol são paulino, o Terror do Nordeste passou a se arriscar mais no ataque e criou algumas chances boas de gol, principalmente nas bolas paradas. A entrada de Mário Lúcio deixou o time coral mais arisco em campo, enquanto que o São Paulo passou a se defender.

No fim da partida, o lateral Renatinho perdeu a cabeça, fez falta em feia em Ilsinho e acabou expulso de campo. Com apenas nove em campo, o Santa nada mais pôde fazer.

Aos 42 o meia Lucas do São Paulo e o zagueiro Éverton Sena se desentenderam em campo e também foram expulsos.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário