O Náutico acabou empatando contra a Cabense, em 1x1, nos Aflitos, no jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O gol alvirrubro saiu dos pés do zagueiro Everton Luis, em uma bola resvalada da defesa. O resultado não pôde ter agradado muito a torcida, mas até o final da partida, o time correu, lutou e mostrou disposição para fazer um placar diferente, que acabou não acontecendo A garra alvirrubra mostrou uma equipe em processo de evolução, que promete muito nos próximos jogos.
A primeira boa oportunidade de gol saiu dos pés de Walter, em cobrança de falta na quita da área, o zagueiro da Cabense foi afastar e quase colocava a bola dentro do gol, aos três minutos.
Aos 15, o volante Elton fez falta na pequena área e o juiz marcou o pênalti, ainda expulsou o jogador alvirrubro. Na batida, Xinho mandou por cima do travessão. Vinte minutos depois, Eduardo Ramos Cobrou falta na entrada da área, o goleiro Danilo se esticou para rebater a bola, evitando o gol do Náutico.
No lance seguinte a Cabense acabou abrindo o placar. A zaga do Alvirrubro tentou trocar passes na área de defesa e, na hora que a bola estava viajando pelo campo, Rosivaldo colocou o pé empurrando para o fundo do gol.
Já no segundo tempo, Roberto Fernandes fez uma alteração, trocou Nilson por Flávio, empurrando o time mais a frente. Com o Timbu em cima, o empate não demorou a sair. Aos 5 minutos Peter cobrou falta na linha de fundo, Walter cabeceou forte, Danilo espalmou nos pés de Everton Luis, que só teve o trabalho de empurrar no fundo da rede, fazendo a festa do torcedor alvirrubro.
O gol deu ânimo ao time, que foi com tudo buscar a virada, mas no campo de defesa, a Cabense afastava a bola da maneira que podia. Aos 32, Peter passou pela direita e cruzou na cabeça de Ricardo Xavier, a bola passou raspando a trave direita. No lance seguinte, o atacante Timbu mandou na trave.
Aos 45 o Náutico tentava atacar pelo meio, mas a Cabense se fechou, sem dar espaço para chegar ao gol. O Timbu tentou, mas com um jogador a menos por todo o segundo tempo, acabou se prejudicando. Placar final, 1x1. O jogo da reabilitação é na próxima segunda-feira, contra o Porto, de Caruaru.
Fonte: Diego Ximenes
Nenhum comentário:
Postar um comentário