quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Exame aponta evolução, mas Fred já está vetado até de jogo com Grêmio

Exame realizado, resultado divulgado, mas a indefinição quanto ao retorno de Fred aos gramados continua. A única certeza no momento é que o atacante está fora das duas próximas partidas das equipe, contra o Atlético-PR, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada do Brasileirão, e diante do Grêmio, dia 28, no Engenhão. Internamente, o Fluminense trabalha com a possibilidade de tê-lo de volta contra o Internacional (3 de novembro) ou, no mais tardar, no clássico com o Vasco (dia 7).

Em exame de ressonância magnética realizado nesta quarta-feira, foi detectada uma redução de 60% do hematoma na panturrilha esquerda, adquirido na partida contra o Santos, há duas semanas, o que permite que Fred dê um passo à frente no trabalho de fisioterapia. Agora, o jogador começará exercícios que vão trabalhar diretamente o local lesionado.

Segundo o chefe do departamento médico do Fluminense, Fred ficou as últimas duas semanas se dedicando exclusivamente a absorção do hematoma e não há previsão para que seja liberado para a preparação física.

- Agora ele vai começar a trabalhar o músculo da panturrilha, um fortalecimento inicial. É uma nova fase do tratamento. Nas últimas duas semanas, ele fez um trabalho para drenagem deste hematoma. O retorno vai depender muito da evolução dele no dia a dia – explicou.

Ao todo, Fred já teve quatro problemas médicos no Campeonato Brasileiro (apendicite e três lesões na panturrilha), que o afastaram de 20 partidas na competição. Ele entrou em campo em 10 oportunidades e marcou quatro gols.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário