Jornal do Commercio
Após 39 dias, o Náutico volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, amanhã, às 21h50, contra o ASA-AL, nos Aflitos. E para essa partida, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com três jogadores, todos machucados. Os atacantes Bruno Meneghel e Evando, além do meia Helton, titulares da equipe alvirrubra. O Timbu é o quarto colocado, na zona de classificação à Série A, com 14 pontos, um a menos que o líder Paraná e um a mais que o Figueirense, o quinto. Os alagoanos figuram em 11º, com 10 pontos.
Bruno Meneghel, vice-artilheiro da Série B, com cinco gols, se recupera de um estiramento na parte posterior da coxa e ainda levará pelo menos 10 dias de recuperação, apesar do forte ritmo de trabalho que o jogador já se encontra. Durante e intertemporada da Copa do Mundo, o jogador chegou a ser sondado pelo Grêmio.
Já atacante Evando levará um tempo maior para retornar, isso porque o jogador se recupera de uma artroscopia no joelho e pode passar 15 dias “de molho”. Por sua vez, o volante Helton se desligou do departamento médico e já realiza os trabalhos de transição para voltar à preparação física normal. Mas não enfrenta os alagoanos.
“Estamos com esses problemas, mas vamos entrar forte nesse retorno à competição. Esperamos continuar com o apoio da nossa torcida, que é essencial”, disse Gallo. Outro jogador que não enfrentará o ASA é meia recém-contratado Francismar, anunciado na última sexta-feira e apresentado sábado, antes do clássico contra o Santa Cruz, pelo Campeonato do Nordeste.
O jogador, de 26 anos, se destacou no Cruzeiro e tem uma passagem pelo futebol japonês em 2007 e 2008, quando defendeu o Kawasaki Frontale. Seu último clube foi o Ipatinga. “Estou louco para vestir a camisa do Náutico. Vinha treinando e estou bem fisicamente e pronto para ajudar o time a voltar para a Série A”, disse o meia, com contrato assinado até o final do Campeonato Pernambucano de 2011.
Ontem pela manhã, o elenco alvirrubro realizou um treino físico dentro do vestiário, poupando o gramado dos Aflitos para a partida contra o ASA. Para o lateral-direito César Prates, o time se encontra no melhor da forma física para o recomeço da competição. “Treinamos muito a parte física, sem esquecer da técnica, para voltarmos com a força total no complemento do campeonato. Com a ajuda da torcida, tenho a certeza que vamos conseguir bons resultados”, afirmou o jogador, ao site oficial do clube.
Náutico e ASA se enfrentaram apenas uma vez pela Série B. E faz tempo. Foi pela segunda rodada do campeonato de 1981, com vitória pernambucana por 2x1. Depois do encontro contra o ASA, o Náutico volta a campo sábado, contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
“Gostei do jogo. Era o que eu esperava, equilibrado. Deu para aproveitar e analisar melhor alguns jogadores, que não vinham atuando. Deu para fazer boas observações”, destacou. Em nove partidas realizadas pelo Nordestão, apenas na goleada sobre o Ceará por 4x1 o Náutico atuou com sua equipe principal. Mesmo com um jogo a menos, o Timbu está na quarta colocação, com 15 pontos. O líder é o Treze-PB, com 19.
O alvirrubro só volta a campo pela competição no dia 28, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. “Jogamos bem, pena que não conseguimos concluir mais as jogadas. Mas estou feliz pelo gol e por ter ajudado o time. Agora é continuar trabalhando”, disse o atacante Erivelto, autor do gol alvirrubro no clássico.
Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais, que será disputada em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha. O Campeonato do Nordeste ser estenderá até o mês de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário