Depois da parada da Copa do Mundo, o retorno com todo gás. O Sport foi a Ipatinga, na noite desta terça-feira (13) e bateu o time local por 3x1, no Ipatingão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Foi a terceira vitória consecutiva com o técnico Toninho Cerezo à frente da equipe. Agora o Leão, que soma dez pontos na competição, enfrenta a Ponte Preta, no próximo sábado (17), na Ilha do Retiro.
O Sport balançou as redes logo no início da partida, em jogada muito bem trabalhada. Renato tabelou com Ciro, que, de calcanhar, encontrou Eduardo Ramos. O meia ficou de frente para a meta e bateu na saída do goleiro, abrindo o marcador aos cinco minutos.
Bem postado em campo, o Sport dominava as ações. O segundo gol saiu aos 22 em jogada individual de Ciro. Ele dominou na meia-esquerda, passou pelos adversários e mandou uma bomba, sem defesa para Douglas.
Minutos depois, Magrão praticou boas defesas em tentativa do Ipatinga. O time da casa passou a pressionar bastante chegou a acertar a trave. Aos 41 minutos Germano ficou em boas condições para finalizar, mas bateu mal.
Para a etapa final, o pedido do técnico Toninho Cerezo era que a equipe valorizasse mais a posse da bola. Aos nove minutos, no entanto, o Ipatinga diminuiu o marcador, através do zagueiro Leonardo.
Aos 21 minutos Ciro fez boa jogada e a bola sobrou para Germano, que chutou para fora. Em seguida, o treinador leonino resolveu fortalecer o setor de marcação acionando Eduardo Ratinho na vaga do atacante Dairo. Aos 30 foi a vez de Mateus entrar no posto de Tobi.
As mudanças surtiram o efeito esperado. O meio-de-campo leonino ficou mais povoado, o que arrefeceu o ímpeto ofensivo do time da casa. Aos 41 minutos Mateus fez um belo gol, garantindo o triunfo leonino. Germano acionou Eduardo Ramos, que puxou contra-ataque rápido e serviu Mateus, que bateu com estilo, de pé direito, para dar números finais ao placar.
Ficha do Jogo
Ipatinga 1 x 3 Sport
Ipatingão, 13/07/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, oitava rodada
Ipatinga: Douglas; Luizinho, Marcelinho, Leonardo e Marinho Donizete; Tiago Mathias (Chiquinho), Dirceu, Max Carrasco e Walter Minhoca (Fabiano); Jajá (Ademílson) e Preto. Técnico: Leonardo Condé.
Sport: Magrão; Renato (Kássio), Marcel, César e Dutra; Germano, Tobi (Mateus), Eduardo Ramos e Moisés; Dairo (Eduardo Ratinho) e Ciro. Técnico: Toninho Cerezo.
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES), auxiliado por Gelson Pimentel Rodrigues (ES) e José Ricardo Marciel (ES).
Gols: Eduardo Ramos aos cinco e Ciro aos 22 minutos do primeiro tempo; Leonardo aos nove e Mateus aos 41 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário