O Náutico venceu o Asa nos Aflitos por 2 a 1 na noite desta terça-feira (13) e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, já que Paraná, Coritiba e América-RN não venceram. Esta foi a quinta vitória na Série B do Náutico, que ainda não perdeu em casa.
O primeiro gol alvirrubro saiu aos 41 minutos do primeiro tempo com uma cabeçada do estreante Cristiano. O empate veio apenas na etapa complementar com Júnior Viçoça, que aproveitou falha de Glédson para marcar. Já nos acréscimos, Zé Carlos chutou rasteiro de fora da área e desempatou a partida.
O JOGO
Logo aos três minutos, Cleiton dominou a bola e chutou forte, obrigando a primeira atuação do goleiro Glédson. O arqueiro alvirrubro foi acionado novamente pelo mesmo jogador, quando sete minutos depois ele mandou outra bomba e Glédson espalmou para escanteio.
O Náutico só apresentou perigo aos 27 minutos, quando Geílson e João Henrique fizeram boa tabela e o primeiro chutou forte. O goleiro Paulo Musse espalmou a bola direto no travessão e impediu que o Náutico saísse na frente.
César Prates se machucou e precisou ser substituído aos 32 minutos, dando lugar a Tinga. Destaque do Asa no jogo até então, Cleiton finalizou novamente: de fora da área ele chutou forte, mas Glédson segurou a bola com firmeza.
O gol alvirrubro só chegou aos 41 minutos, depois que Giovanni arrancou pela esquerda e, em bela jogada individual, chegou na área e cruzou para Cristiano escorar de cabeça para as redes do goleiro Paulo Musse.
SEGUNDO TEMPO
O Asa chegou na etapa complementar com Sílvio no lugar de Evérton para tentar reverter o placar. Mas foi Júnior Viçosa quem chegou com perigo depois de chutar forte e fazer Glédson se esticar para fazer uma grande defesa.
O goleiro, porém, foi de herói a vilão no lance seguinte: ele deixou espalmar um chute cruzado e a bola caiu no pé de Viçosa, que só fez escorar e empatar, aos 17 minutos.
Thiago Marim recebeu bola de Tiaguinho, dominou e chutou com esquerda. A bola passou raspando a trave e por pouco o Timbu não desempatou. Nos acréscimos, Zé Carlos cobrou falta na barreira, mas pegou a sobra e chutou rasteiro para desempatar a partida.
O próximo jogo do Timbu na competição é neste sábado (17), às 16h, com o América-MG no estádio Arena do Jacaré.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Glédson; César Prates (Tinga), Walter, Wescley e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Ramirez, João Henrique e Giovanni (Tiago Marim); Cristiano (Tiaguinho) e Geílson
Técnico: Alexandre Gallo
ASA
Paulo Musse; Éverton (Sílvio), Plínio e Cal; Marcos Tamandaré (Maizena), Magal, Audálio, Cleiton, Didira (Luiz Mário) e Jota; Júnior Viçosa
Técnico: Vica
Local: Aflitos
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Francisco Feitosa e Francisco Aquino
Pe 360 graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário