quinta-feira, 22 de julho de 2010

Diretoria do Sport diz que Marcão não vem mais

Do Jornal do Commercio

A vinda do zagueiro Marcão, que também atua na lateral esquerda, ficou difícil para o Sport. O vazamento da informação, segundo a diretoria rubro-negra, prejudicou as negociações. O jogador está no Goiás e vinha conversando com os dirigentes havia 20 dias. Como a notícia saiu antes de fechar o negócio, o clube goiano poderá pedir um valor para liberar o atleta.

Outro motivo, talvez o mais forte, é em relação ao técnico Emerson Leão, que comanda o Goiás. Como não tem um bom relacionamento com o presidente Sílvio Guimarães, depois da sua conturbada demissão no ano passado ainda na Série A do Brasileirão, o treinador pode vetar a liberação do jogador para o Sport.

Ontem à tarde, no CT do Leão, em Paratibe, o vice-presidente de futebol Francisco Guerra adiantou que foi feito apenas um contato com Marcão, mas criticou o fato de a informação ter vazado para a imprensa.

“Conversamos com Marcão. Não tinha nada certo. Acho apenas que quem divulgou a notícia está trabalhando contra o Sport”, comentou o dirigente.

Marcão defendeu o Atlético Paranaense, o Internacional e o Palmeiras. No Verdão, participou de vários confrontos contra o Sport, na Libertadores, Copa do Brasil e no Brasileirão.

O interesse por Marcão surgiu devido à lesão muscular do zagueiro André Leone, que veio do Sporting Braga, de Portugal. O jogador ainda não estreou e espera pela regularização. Mas ficará mais 25 dias fora de atividade fazendo tratamento.

Além de Leone, o Sport havia contratado para a Série B, os volantes Moisés, Mateus, Germano e Dadá, outro que ainda não estreou, e por último o goleiro Gustavo, que defendeu o clube em 2006.

O atacante Pedro Júnior veio ainda no período da Copa do Brasil, mas não pôde disputar o Pernambucano, pois à época as inscrições haviam sido encerradas.

No decorrer da Série B, o jovem lateral-direito Renato subiu para o grupo principal e hoje é titular. Ao mesmo tempo, o técnico Toninho Cerezo contou com o retorno do meia Adriano Pimenta, recuperado da cirurgia no joelho direito. Agora, poderá contar com a volta do atacante Nadson, que não atuou há cinco meses por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

Mesmo assim, a diretoria permanece correndo atrás para contratar alguns reforços. “Nunca paramos de trabalhar e tentar as contratações. Só não podemos trazer qualquer jogador. Nós confiamos muito no nosso elenco, apenas queremos qualificar ainda mais para o restante da competição. Só que não está sendo fácil contratar”, explicou Francisco Guerra.

Sobre as constantes críticas pela demora para contratar jogadores de características mais ofensivas, como mais um meia e um atacante, Francisco Guerra não parece muito preocupado. “Tentamos alguns nomes. No entanto, os valores são altos e os treinadores não liberavam os atletas. Muitos jogadores, que estão na Série A, não querem disputar a Série B. Em nenhum momento deixamos de procurar os reforços.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário