O treinador do Náutico, Guilherme Macuglia, tinha deixado no ar a dúvida se escalaria o volante Nílson ou o meia Dinda na partida contra o Sete de Setembro, neste domingo (24), nos Aflitos. Mas voltou a utilizar Nílson nesta manhã, no último treino antes do jogo, e embora não tenha feito a confirmação oficial, deve mandar o time a campo amanhã desta maneira:
Glédson no gol; linha de quatro defensores com Derley, Cláudio Luiz, Vinícius e Michel; Ramirez e Nílson como volantes, Juliano e Zé Carlos no apoio; Carlinhos Bala e Élton no ataque.
A saída do terceiro zagueiro (Diego Bispo) para a entrada de um segundo meia (Zé Carlos, estreante) torna esta a formação menos cautelosa da equipe até agora. Porém, não se pode dizer que é um esquema ofensivo. Afinal o 4-4-2 é uma escalação tradicional e balanceada.
O Náutico ainda não encontrou o seu padrão de jogo. Já está na hora de mostrar um futebol minimamente convincente. Esta partida, contra um dos últimos colocados da competição, é o momento ideal para isto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário