quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sport aciona Conmebol para não jogar no Nicolás Leoz

O Sport manifestou o desejo de não jogar no estádio Nicolás Leoz no próximo dia 25, contra o Libertad, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana. Através de um comunicado oficial, o clube afirmou que já pediu para a Conmebol mudar o local do primeiro jogo, por conta de um descumprimento do regulamento da competição.

É bom lembrar que a entidade estabelece como regra que das oitavas de final até as semifinais, os estádios tenham capacidade para, no mínimo, 20 mil pessoas. No entanto, o estádio do time paraguaio tem capacidade para abrigar no máximo 15 mil torcedores, e além disso, por questões de segurança, diminuiu a capacidade para 10 mil lugares.

Com isso, apenas seis estádios do Paraguai poderão ser palco desta partida, um deles, o mais conhecido do país, o Defensores Del Chaco, onde o Olímpia mandou os seus jogos durante a campanha da Libertadores, e o preferido da seleção paraguaia.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já teria solicitado representantes da Conmebol no Brasil.

Ambas as equipes, voltarão a se enfrentar no dia 23 de outubro, na Ilha do Retiro, que pode abrigar por volta de 30 mil torcedores. Quem avançar de fase, vai enfrentar o vencedor de Coritiba e Itagüi, da Colômbia, que estão do outro lado da chave.

Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário