Sem mistérios e sem rodeios, o técnico do Náutico, Guilherme Macuglia, confirmou, nesta segunda-feira, a escalação da equipe para a estreia no Campeonato Pernambucano, contra o Vera Cruz, na próxima quarta-feira, em Vitória de Santo Antão, às 20h30.
Glédson; Diego Bispo, Cláudio Luiz e Gomes; Douglas Maia, Nílson, Derley, Hélton Luiz e Michel; Carlinhos Bala e Fernandão.
Um 3-5-2 básico, sem improvisações.
Sete destes atletas participaram da campanha do Náutico na Série A em 2009. As novidades são Diego Bispo, Hélton Luiz, Gomes e Fernandão, muito embora os dois primeiros já tenham atuado pelo Timbu anteriormente — Bispo durante o Estadual em 2009 e Hélton em 2007 e 2008. Gomes veio do Goiás e Fernandão foi promovido das categorias de base do Timbu.
Dos que ficaram de 2009, o que menos atuou foi o lateral-direito Douglas Maia, que não teve um bom desempenho e até fora do banco ficou por muitos jogos. A chance de ele se firmar começa agora, que ele concorre pela posição apenas com Thiego, jogador promovido dos juniores neste ano, que ainda não disputou nenhuma partida como profissional.
Já Glédson, Cláudio Luiz, Nílson, Derley, Michel e Carlinhos Bala são bons jogadores e representam a espinha dorsal do time neste Campeonato Pernambucano.
Em tempo, o Timbu ainda contratará, no mínimo, um lateral-direito, um meia e um atacante.
Comentário do Anderson Caetano:
" Não acho adequado o formação no 3-5-2, porque o rendimeto do time é nocivo, principalmente na defesa aonde vem ocorrendo sujidade, no setor de armação perde muito com rendimento da bola, é a juntura ficar oblonga para o último toque na bola para o ataque, já o setor ofensivo senti a movimentação emperrando na permutar dos passes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário