terça-feira, 26 de junho de 2012

Valcke: 'Confiante em Pernambuco para Copa das Confederações'

Por Terni Castro Recife

Após visitar as obras da Arena Pernambuco, na manhã desta terça-feira, a comitiva da Fifa e do Comitê Organizado Local (COL) concedeu uma entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no início da tarde. Dentre os principais assuntos comentados estava a participação de Pernambuco na Copa das Confederações 2013.
- Sabemos que ainda tem muito trabalho a fazer, ainda restam outros 56% para completar. Mas temos uma tabela para acompanhar o desenvolvimento nas seis cidades e estamos confiantes de que Pernambuco estará pronto quando tomarmos a decisão em novembro. Temos grande confiança nisso. Se esta cidade não estará pronta eu serei o primeiro a dizer, mas pelo que vejo é que estaremos prontos - enfatizou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

As palavras de Valcke foram reforçadas pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, que também acompanhou a vistoria nas obras da Arena Pernambuco.
- O que nós vimos foi uma obra que está sendo realizada estritamente dentro do prazo previsto para finalização. Nosso comitê de monitoramento identificou 43% da obra concluídos, o que nos assegura que ela está sendo desenvolvida dentro do cronograma e, portanto, a tempo da Copa das Confederações.

O secretário executivo recebeu o apoio dos ex-jogadores da Seleção, Bebeto e Ronaldo, que integraram a comitiva da Fifa em Pernambuco.

– Fiquei muito feliz com o que vi. Acredito demais no governo e nas pessoas que estão comandando isso, principalmente os trabalhadores. Não tenho dúvidas que vamos ter a Copa das Confederações aqui no Recife – enfatizou Bebeto.
– O que mais me marcou foi ver o entusiasmo dos operários. Isso nos dá uma tranqüilidade e garantia de que teremos o estádio pronto no prazo previsto - defendeu Ronaldo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário