quarta-feira, 27 de junho de 2012

CBF consegue manobra jurídica e Série C começa neste fim de semana

João de Andrade Neto
Do JC Online

Ainda não é oficial. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar ainda na noite desta quarta-feira (26/6) ou no máximo até amanhã pela manhã o início da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem a inclusão do Treze-PB. Com isso, o Santa Cruz estreia no domingo, às 16h, contra o Guarany-CE, no Arruda. Já o Salgueiro visita o Rio Branco, no Acre.

Segundo uma fonte ligada à CBF, a estratégia da entidade é cumprir a liminar obtida na Justiça Comum pelo Governo do Acre que obriga a inclusão do Rio Branco an competição. Ao mesmo tempo, a liminar do Treze será cumprida de forma parcial, com a não inclusão do clube paraibano e pagamento de multa diária no valor de R$ 50 mil.

"Quando existem duas liminares exigindo a mesma coisa, a uma determinação no Direito que afirmar, quando não há possibilidade de atender as duas, que se atenda totalmente a que cause menor dano a terceiros envolvidos e parcialmente a outra. Sendo assim, como a CBF entende que a que causa menos danos aos clubes envolvidos na Série C é a do Rio Branco, ela será cumprida totalmente. Por outro lado, a CBF vai pagar a multa da liminar do Treze até que o mérito seja julgado", afirmou a fonte. "A Série C vai começar no fim de semana", garantiu.

"A informação ainda só não foi confirmada pela CBF porque estamos enviado as petições para a Paraíba, o Acre, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e as demais partes envolvidas. Mas a confirmação deve ser publicada ainda hoje ou amanhã no site da CBF", confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário