sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Volantes voltam, mas Eduardo Ramos desfalca o Náutico

Do Jornal do Commercio

Mesmo com a volta dos três volantes titulares para o jogo contra o Serra Talhada, no domingo, o técnico Waldemar Lemos ainda terá de quebrar a cabeça para montar a equipe. Isso porque o meia Eduardo Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga a próxima rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola.

Passada a suspensão automática, os volantes Elicarlos, Souza e Derley voltam a assumir a titularidade no meio-campo alvirrubro, trazendo mais segurança ao time. O setor de criação, contudo, perde o camisa 10 Eduardo Ramos, que deverá ser substituído por Souza, jogando mais avançado. Neste caso, Lenon e Auremir lutam pela vaga que resta na cabeça de área. O ataque deve permanecer com Siloé – a outra vaga está entre Jeferson Berger e Dorielton.

Mesmo não apresentando um novo desfalque, o setor defensivo tem preocupado os alvirrubros. Com a ausência de Ronaldo Alves, a zaga tem sofrido, sobretudo, para defender as bolas aéreas. Outro que começa a ser criticado é o goleiro Rodrigo Carvalho, que admitiu ter errado no lance que resultou no gol da vitória do Salgueiro na quarta-feira. O jogador, contudo, permanece no gol alvirrubro, já que Gideão ainda se recupera de lesão na virilha.

No Sertão desde a terça-feira, mesmo sem ter entrado em campo na última partida, o volante Derley falou do incômodo por ter assistido ao jogo do banco. “A derrota é sempre ruim, mas eu sofri mais ainda por não poder ajudar meu time a reagir”, afirmou.

Agora, a ansiedade para conquistar um bom resultado é ainda maior. “Não podemos ficar muito tempo sem vencer. Vamos buscar a reabilitação porque a gente precisa da vitória para voltar a ser líder do campeonato”, disse ele, que aponta o entrosamento do meio-campo alvirrubro como fundamental. “O nosso setor tem sido a espinha dorsal, tem sido importante para ajudar a equipe a vencer”, comentou.

Apesar de ter que lidar com novos desfalques a cada jogo, o que preocupa mesmo o técnico Waldemar Lemos é a postura da arbitragem. E para superar os percalços gerados pelo apito, o comandante alvirrubro acredita que o elenco terá que se esforçar ainda mais. “Vou continuar treinando meu time para abrir o placar, tentar fazer mais gols e jogar futebol. Eu vou trabalhar minha equipe para jogar um futebol lindo, articulado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário