quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sport vence Central e assume inédita vice-liderança

Do JC Online

O Sport não foi brilhante, passou sufoco, mas venceu o Central, com vários desfalques, por 2x1, nesta quinta-feira (23/2), na Ilha do Retiro. Com o resultado, o time rubro-negro encerrou a 11ª rodada, jogos de ida do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, na segunda colocação com 23 pontos - a sua melhor neste Estadual -, enquanto o adversário caiu da nona posição para a décima. No domingo, em Caruaru, no Lacerdão, os dois voltam a se enfrentar.

Com um time bem armado, no esquema 3-6-1, o Central valorizou muito a marcação. A proposta era não deixar espaços para o Sport, principalmente impedir a criação das jogadas do meia Marcelinho Paraíba. Apertando, o time rubro-negro passou a errar passes, sem conseguir chegar de forma objetiva na área centralina, o que só ocorreu em um erro de saída de bola aos oito minutos, quando o lateral Moacir cruzou e o atacante Jheimy finalizou fraco para a defesa de Rodrigão.

A situação do Sport não era boa. O volante Rivaldo não acertava um passe e dependia muito de Marquinhos Paraná, que atuava bem. Mas o lateral Diogo Goiano estava mal no jogo. A prova é que falhou em uma jogada e o meia Lenílson chutou para a bola defesa de Magrão, aos 15 minutos.

Após esse lance, o Sport adiantou um pouco a marcação. Com isso, melhorou e tocou mais a bola. Assim, aos 22 minutos, e trocando passes, Marquinhos Paraná serviu a Moacir. O lateral passou para Rivaldo, que deu um drible no volante Viola para bater forte no canto e fazer 1x0 para o Leão. O Central tentou uma reação, mas não chegava com força no ataque.

No segundo tempo, o Sport voltou com Renato no lugar de Moacir, que saiu lesionado. Logo aos dois minutos, Renato, no seu primeiro lance, cruzou na área e Jael tocou para marcar 2x0 e o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Com a vantagem, o Sport relaxou. O Central foi para dentro do campo ofensivo. Logo aos cinco minutos, o atacante Waldison entrou e livre e chutou fraco para a defesa de Magrão. Um minuto depois, o mesmo Waldison não errou.

Na falha de Diogo Goiano e Tobi, ele partiu para cima e finalizou no canto direito para diminuir o placar.
O gol do Central desarticulou o Sport por alguns minutos e passou tomar um sufoco dos centralinos. Aos 12, o meia Lenílson entrou livre na área e bateu para Magrão fazer uma grande defesa e salvar o Leão.

Diante da situação, o técnico Mazola Júnior resolveu tirar o atacante Jheimy e colocar o volante Milton Júnior. Em seguida, foi a vez de Diogo Goiano, totalmente sem ritmo de jogo, sair para Thiaguinho, que atua como lateral-direito e volante, entrar na lateral esquerda.

Como o Central saiu para o ataque, o Sport passou a usar o contra-ataque. Em dois lances, o time poderia ter tranquilizado sua situação. Aos 23, Jael serviu a Marcelinho Paraíba, que concluiu para fora uma boa chance. Depois aos 35 minutos, o próprio Marcelinho chegou a driblar o goleiro centralino e mandar para fora a chance do terceiro gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário