quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Loco Abreu perde pênalti decisivo, e Fluminense vai à final contra o Vasco

por GLOBOESPORTE.COM

Na segunda semifinal da Taça Guanabara, nesta quinta-feira, a emoção ficou para o fim. O Fluminense superou o Botafogo na disputa por pênaltis (4 a 3) e fará a final contra o Vasco, no domingo, no Engenhão. Coube ao ídolo alvinegro Loco Abreu o papel de vilão, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O uruguaio bateu a quinta cobrança alvinegra da série e parou nas mãos de Diego Cavalieri, que também defendeu chute de Lucas e se tornou o herói da noite. Os gols do Clássico Vovô, que teve o Tricolor um pouco superior, principalmente no segundo tempo, foram de Elkeson e Leandro Euzébio.

O resultado não acaba com o jejum de vitórias do Fluminense em clássicos cariocas (agora, 12 partidas). Mas pelo menos deixa para trás dois tabus recentes: a marca de empacar nas semifinais da Taça Guanabara - foi eliminado nos últimos quatro anos - e a de não superar o Botafogo em jogos decisivos - perdera os últimos quatro duelos (três semifinais e uma final de turno).

Já o Alvinegro, único grande carioca fora da Taça Libertadores, terá o segundo turno para correr atrás da vaga na decisão do estadual. A trajetória começa às 19h30m de quarta-feira, em partida contra o Americano, no Godofredo Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário