sábado, 19 de novembro de 2011

Sport precisa vencer e secar

Movido pelo discurso da confiança, o Sport tem hoje um novo capítulo na busca pelo direito de disputar a Primeira Divisão no ano que vem. Às 16h, o Leão, que soma 55 pontos, recebe o Paraná, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, para o torcedor rubro-negro que comparecer ao estádio, não basta apenas torcer para que a equipe conquiste os três pontos ao final dos 90 minutos. É preciso também esperar que dois adversários diretos na briga pelo acesso - Bragantino, com 58 pontos, e Vitória, com 57 - tropecem em seus jogos (diante de ASA e São Caetano, respectivamente). Assim, o time leonino alcançaria o G4 em um momento decisivo da competição. Na última rodada, o clube enfrenta o já rebaixado Vila Nova, em Goiânia.

O técnico Mazola Júnior demonstra total otimismo no acesso da equipe. Foi sob o comando dele que o Sport aplicou duas goleadas (sobre Boa/MG e Americana/SP) nos últimos três jogos. “As coisas estão acontecendo. Hoje, acredito que nenhuma pessoa do meio do futebol tem a desconfiança de que o Sport não possa subir de divisão. Todos os resultados serão extremamente naturais, se acontecerem. Nós vamos procurar fazer a nossa parte. O que os outros vão fazer, é problema deles. Nós temos que continuar a jogar bem, a correr muito, marcar muito para conseguir ganhar do Paraná e manter a nossa chama viva. O torcedor tem que vir ao jogo. Não há motivos para não acreditar que é possível. Vamos lutar para conquistar mais um grande resultado. Tenho certeza absoluta que se isso acontecer, nós vamos confirmar a subida de divisão contra o Vila Nova, na última rodada”, pontuou o treinador.

Para enfrentar o Paraná, o time contará com força máxima. O lateral-esquerdo Wellington Saci e Thiaguinho, que vem atuando no meio de campo, foram apontados como dúvida durante a semana, mas ontem participaram normalmente do treinamento na Ilha do Retiro e estão aptos para o jogo. Moacir, que antes da última partida sofreu uma indisposição e não pôde atuar, será o titular na lateral direita. O setor ofensivo promete muita força, já que o centroavante Roberson contará com o apoio de Marcelinho Paraíba e Willians na construção das jogadas.

Wellington Saci afirma que torcer por resultados paralelos atrapalha um pouco, mas que o time não pode desanimar. “Depender dos outros é ruim. A ansiedade pesa nessa hora, mas nós jogadores temos que saber lidar com esse tipo de coisa, pois não fizemos a nossa parte para depender só da gente nessa reta final. Infelizmente está sendo dessa forma, então vamos fazer nossa parte e ir em busca da classificação. Eu, particularmente, me concentro só na partida, não consigo ficar perguntando para o banco o resultado dos outros jogos. O importante é fazer a nossa parte e no final, saber dos outros resultados”, declarou o lateral.

FICHA TÉCNICA
SPORT X PARANÁ

Estádio: Ilha do Retiro, noRecife (PE)
Data: 19 de novembro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Marco A. Santos Pessanha e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)

SPORT: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Thiaguinho, Robston e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson
Técnico: Mazola Júnior

PARANÁ: Zé Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Everton Garroni, Itaqui, Cambará e Dinelson; Marinho e Giancarlo
Técnico: Guilherme Macuglia


Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário