O Palmeiras viveu uma terça-feira com clima tenso na Academia de Futebol. Após a confirmação das demissões de toda a assessoria de imprensa, do departamento jurídico e do gerente administrativo Sérgio do Prado, dois dirigentes vieram explicar a "limpa". Entretanto, o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo deu uma definição, enquanto o gerente César Sampaio deu outra, mas adiantou: "não há caça aos X-9".
"Queremos diminuir o vazamentos de informações, mas não podemos fazer essa 'caça aos x-9' porque o grupo de risco é grande. O objetivo é unir ainda mais o Palmeiras e voltar a fazer dele um grande clube, trabalhar para isso, buscar outros profissionais e melhorar", declarou César Sampaio, que justificou as demissões como "contenção de gastos".
"Entendo isso como uma contenção de gastos, pois até onde sei foi o que foi me passado e não sei se teremos nomes de reposição por enquanto. Me passaram que era uma contenção de gastos, mas isso foi uma decisão da diretoria, aos meus superiores", definiu o gerente em diversas ocasiões quando questionado sobre o tema.
Contudo, Sampaio foi rebatido pelo vice-presidente Roberto Frizzo, que desmentiu o companheiro de clube e definiu as demissões pelo mesmo motivo apontado por Arnaldo Tirone: o vazamento de informações.
"Se o Sampaio falou isso (de contenção de gastos), falou errado. Até porque ele chegou agora, não sabe direito. E nem pode ter sido contenção de gastos porque a assessoria de imprensa terá que ser reposta, e o Daniel Sica (advogado) continuará prestando serviços para nós", afirmou Frizzo.
Nesta segunda, o Palmeiras demitiu sete funcionários de seu quadro administrativo - cinco assessores de imprensa, um advogado e um gerente admnistrativo. O vice-presidente justificou as quedas por "pressões internar" e declarou que agora o clube alviverde busca um fato novo.
O Palmeiras volta a campo neste domingo, quando faz o clássico estadual contra o São Paulo. Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o time alviverde terá como missão apenas atrapalhar a vida de seus maiores rivais, uma vez que encara o Corinthians na outra rodada, a última do torneio. A equipe alvinegra briga pelo título, enquanto o clube tricolor luta por vaga na Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário