quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sandro Barbosa fala sobre planejamento para 2012

O auxiliar técnico do Santa Cruz, Sandro Barbosa, concedeu uma entrevista, nesta quarta-feira (23), ao repórter André Luiz Cabral, da Rádio Jornal, para falar sobre o planejamento do clube para a temporada de 2012. O ex-jogador tricolor afirmou que está participando de várias reuniões com a diretoria do clube, para que o próximo ano seja ainda melhor do que este.

“A gente tem feito várias reuniões com o presidente, para decidir o que é melhor para o Santa Cruz. A gente tenta melhorar a cada dia. Neste ano, infelizmente o título não veio, mas o principal objetivo, que era o acesso e o título pernambucano, nós conquistamos. Agora vamos planejar bem para não cometer alguns erros que cometemos por falta de experiência”, disse.

No que diz respeitos aos atletas do grupo, Sandro fez uma avaliação sobre os jogadores contratados para esta temporada. Ele considera que 80% das aquisições foram acertadas. No que tange o futuro, ele afirmou que 16 atletas estão quase certos de continuar no Arruda para 2012.

“Acho que nós tivemos 80% de acerto nas contratações. 20% para um clube que tem 30 jogadores não é nada. Afinal nós temos 16 encaminhados para permanecer no grupo, não para ser titular, mas para brigar com quem vai chegar, pois nós vamos nos reforçar e fazer um time no nível de uma Série B, para poder disputar a Série C e se classificar com facilidade”, afirmou.

FUNÇÃO

Sandro Barbosa foi convidado pelo presidente executivo do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, para gerenciar o futebol do clube, sendo um diretor remunerado. Porém, antes mesmo do início da temporada, o mandatário coral decidiu contratar Atahyde Macêdo para assumir esta função, enquanto Sandro resolveu ficar como auxiliar técnico. Ele comentou este fato.

“Foi a melhor coisa que eu fiz, tanto para mim, quanto para o Santa Cruz, porque eu pude ajudar o Zé com a minha experiência no campo, já que eu tinha acabado de parar de jogar, portanto, com uma mente fresca como ex-jogador, pois estava tudo muito recente. Então eu consegui passar o que o jogador sente em cada momento”, falou o auxiliar técnico do Santa.

Entretanto, ele afirma que a sua relação com o presidente do clube não diminui, pois o trabalho dele não se restringiu à comissão técnica. Sandro Barbosa continuou auxiliando, além do técnico Zé Teodoro, o presidente Antônio Luiz Neto, principalmente na hora de lidar com os jogadores.

“Ao mesmo tempo, eu pude auxiliar o presidente nas contratações, explicando como o jogador gosta que funcionem as coisas. A prova é que eu acho que sou o auxiliar técnico do Brasil que mais fiz reunião com o presidente. Eu estava a toda hora conversando com ele. Mas tudo isso é para o bem do clube”, complementou o ex-jogador do Santa Cruz.

RENOVAÇÃO

No que se refere à sua renovação de contrato com o Tricolor do Arruda, Sandro foi indagado por André Luiz se a sua permanência dependia da permanência do treinador e se ele sabia alguma coisa sobre a renovação do contrato de Zé Teodoro. Sandro garantiu que, apesar de não ter nada confirmado, Teodoro permanece no Arruda em 2012.

“Eu falo todo dia com o Zé e acabei de falar com ele. Ele está muito feliz no Santa Cruz e vai voltar. Pode ter a certeza que Zé vai ser o treinador do Santa Cruz na próxima temporada. Quanto a mim, eu não tenho contrato com o Santa Cruz, nem carteira assinada. É tudo na palavra com o presidente”, disse ele.

Quanto a ele, disse que não iria renovar o contrato, até porque não existe contrato nenhum. Sandro afirmou que o seu acerto com o Mais Querido é todo feito à base da palavra que, de acordo com ele, vale do que um papel assinado. Mas o torcedor pode ficar tranqüilo, porque se depender da vontade dele, ele continua nas Repúblicas Independentes para o próximo ano.

“Contrato não segura profissional em lugar nenhum. A palavra é que segura. Eu tenho uma amizade e um carinho muito grande pelo presidente, porque ele cumpriu tudo aquilo que a gente acordou com os jogadores. Então é uma pessoa que tem o meu respeito. Não estou preocupado com renovação, pois não tenho contrato, mas quero continuar ajudando o clube”.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário