segunda-feira, 17 de outubro de 2011

São Paulo decide hoje se contrata "bombeiro" ou aposta em Milton Cruz



Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, Adilson Batista foi é mais técnico do São Paulo
Foto: Carlos Costa/Futura Press

Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, Juvenal Juvêncio resolveu que Adilson Batista não merecia mais ser técnico do São Paulo. Agora, precisa decidir o que fazer no resto da temporada. Nesta segunda-feira, o presidente reúne todo o departamento de futebol para definir se Milton Cruz segue interinamente no cargo ou será contratado alguém que capaz de dar um choque no elenco a ponto de salvar o ano.

"Neste momento do campeonato, é realmente difícil até definir um perfil. Faltam dois meses para o fim da temporada, 16 partidas se avançarmos até a final da Sul-Americana", comentou o diretor de futebol Adalberto Baptista. "Nós nos reuniremos para ver o que é melhor. De imediato, o que sabemos é que nas duas próximas partidas é o Milton Cruz quem dirige."

Caberá ao auxiliar técnico exercer uma função provisória pela segunda vez no ano - ele comandou o time nas vitórias sobre Cruzeiro e Internacional na transição entre Paulo César Carpegiani e Adilson Batista. Ele estará no banco de reservas nos jogos contra o Libertad, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana, e diante do Coritiba, no domingo, pelo Brasileiro, ambos no Morumbi.

Publicamente sem a intenção de ser efetivado no Tricolor e contando também com o temor de Juvenal em "queimar" um homem de confiança, Milton tem boas possibilidades de ser confirmado no cargo até dezembro. É sempre lembrada com admiração a temporada em que dividiu o comando da equipe com o preparador de goleiros Roberto Rojas em 2003 e garantiu a volta do clube à Libertadores após dez anos.

Existe, porém, a chance da chegada de algum treinador que tenha como característica motivar o elenco e conseguir resultados imediatos. Seria uma emergência para evitar a conclusão de uma temporada desastrosa que não tenha, ao menos, uma vaga assegurada na Libertadores do próximo ano, seja com o título da Copa Sul-Americana ou através do Brasileiro.

Pesará na decisão a discussão sobre o que fazer em 2012. O presidente não quer novos erros de planejamento. Os comentários sobre uma sondagem a Luiz Felipe Scolari aumentaram, assim como a cogitação de Paulo Roberto Falcão, ex-técnico do Inter que jogou no clube nos anos 1980. Certamente o nome de Paulo Autuori, campeão da Libertadores e do Mundial com o Tricolor em 2005, estará na lista de intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário